24 de abril de 2024

Entra em vigor, a partir de manhã, 19, o novo Decreto da Diocese de Paulo Afonso (BA), para reabertura parcial das Paróquias

Bancos da Catedral novo formato

A Diocese de Paulo Afonso (BA), pensando no bem do povo de Deus e a vivência da fé comunitária, retoma as celebrações com a participação de fiéis, a partir de amanhã, dia 19 de julho. Foram mais de três meses com as igrejas “fechadas” e com restrição nos atos religiosos. Agora, as Paróquias seguem orientações de higienização e um número reduzido na participação nas celebrações litúrgicas.

O Decreto descreve como as diversas Paróquias e Quase-paróquias devem proceder nesse novo momento com a reabertura parcial. A situação da pandemia, provocada pelo novo covid-19, exige clareza e prudência.

A Diocese pede aos fiéis compreensão nesse momento, principalmente, dos idosos e dos grupos de risco, para que fiquem em suas casas e esperem o tempo certo para participarem das celebrações e compromissos na comunidade de fé.

Clique aqui e veja o novo Decreto