24 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Em Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, concede bênção a nova Unidade de Saúde no tratamento da Convid-19

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Seminarista Diego Vitorino

PAULO AFONSO: Inaugurada hoje (29/04), pela Prefeitura de Paulo Afonso (BA), a nova Unidade de Saúde, referência no tratamento da Covid-19 para cidade e região. Estiveram presentes autoridades da área de saúde e da gestão municipal, também, fizeram-se presentes para conceder uma benção especial, o bispo diocesano, Dom Guido Zendron e o Pe. José Raimundo dos Santos, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima.

Na benção foi proclamado o Evangelho da cura da sogra de Pedro (Mt 8, 14-17), o bispo, destacou na reflexão, que os profissionais de saúde, que irão atuar na unidade, serão sinais de esperança para os infectados pelo novo coronavírus e assim como Jesus tomou a sogra de Pedro pela mão, eles serão como que as mãos de Deus para curar.

Falou, também, sobre a necessidade de cultivar três virtudes naquele ambiente: humildade, paciência e solidariedade. “Ninguém pode salvar ninguém, ninguém é dono de sua vida, precisamos de discernimento para tomar atitudes corretas e gratidão, pois toda essa obra é graças a caridade de muitos”, comenta Dom Guido.

Foto Prefeitura de Paulo Afonso (BA)

A nova Unidade de Saúde foi nomeada como Hospital de Urgência Covid e atendera a cidade de Paulo Afonso e região, sendo um esforço da Prefeitura Municipal e do Governo Estatual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.