25 de abril de 2024

Nota de Solidariedade por ocasião do falecimento do Pe. Jorge Ribeiro

Pe. Jorge Ribeiro outro tamanho

Pe. Jorge Ribeiro pertencia a Arquidiocese de Feira de Santana, BA, além de sua atuação como presbítero nas diversas paróquias e comunidades por onde passou, exerceu a vocação de mestre, sendo professor de muitos jovens padres que hoje vivem sua vocação na extensa Província Eclesiástica de Feira de Santana. No perfil de seu Blog pessoal (https://pjribeiro.blogspot.com/) assim ele expressa: “Vida é um dom a ser acolhido. Assim deve ser essa vida profecia do presente, autonomia de existir e viver”. Pe. Jorge Ribeiro, nossa gratidão!

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Paulo Afonso, 04 de abril de 2020.

A Diocese de Paulo Afonso, ao ser comunicada do Falecimento do Pe. Jorge Ribeiro, sacerdote do Clero da Arquidiocese de Feira de Santana-BA, ocorrido nesta manhã (04 de abril de 2020)

Em oração, une-se a D. Zanoni Demettino Castro, Arcebispo metropolitano, ao clero, familiares  e todas as comunidades beneficiadas pelo trabalho pastoral deste sacerdote, inclusive na formação intelectual e humana dos novos padres e seminaristas de nossa Diocese, de modo particular à Comunidade Paroquial Paróquia N. Srª do Perpétuo Socorro- Tomba, onde ele viveu seus últimos dias de ministério. Que o Senhor da vida o acolha no seu Reino.

Em Cristo,

Dom Guido Zendron

Bispo da Diocese de Paulo Afonso

2 Comments

• Tive agora conhecimento do falecimento do Pe. Jorge Ribeiro. Conheci-o e apreciei a sua dedicação no pastoreio do rebanho do Senhor. Esteve a ajudar na nossa Missão de Língua Portuguesa em Hamburgo, alemanha durante 4 semanas em finais de 2009. O trabalho com ele foi gratificante e a sua alegria contagiante. Os meus sentidos pêsames a sua família . Descansa em paz, amigo. Até um dia.
    Filomena Gomes, assistente pastoral.

• Olá Filomena Gomes, grato por sua partilha, rezemos pelo descanso eterno do Pe. Jorge Ribeiro e por toda sua família.