28 de março de 2024

Dom Guido Zendron publica Decreto orientando os fiéis sobre as celebrações da Semana Santa em toda Diocese

post-semana-santa

A Diocese de Paulo Afonso, Bahia, publicou novo Decreto normativo para as atividades religiosas da Semana Santa 2020. A situação da pandemia do COVID-19, exigiu que Dioceses e Paróquias de todo o Brasil, revisasse suas programações e inciativas pastorais. O Decreto expressa que a Celebração da Páscoa é a centralidade da fé cristã e que pelas circunstâncias existentes o Tríduo Pascal será celebrado sem a presença do povo.

Orienta aos padres, párocos e administradores paroquiais a celebrar de modo restrito os ritos prescritos e conclama ao povo a acompanhar pelos diversos meios de comunicação, mas sobretudo rezar em família o Mistério da Páscoa do Senhor.

Leia na integra o Decreto, baixe e divulgue em sua Paróquia e Comunidade.

BAIXAR DECRETO PUBLICADO