23 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A Campanha da Fraternidade 2020 tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Campanha da Fraternidade

Com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”; e o Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020, que terá sua abertura oficial nesta Quarta-feira de Cinzas (29/03), apresenta uma renovada proposta de reflexão quaresmal, a partir das palavras de Jesus Cristo, expressas na parábola do “Bom Samaritano”.

De modo concreto, a Campanha da Fraternidade também nos convida a contemplar o testemunho de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, modelo de caridade e serviço à vida dos mais necessitados. Seu testemunho arrasta todo aquele que conhece o caminho vocacional, caritativo e missionário percorrido por ela, por meio de uma opção preferencial pelos mais sofredores de sua época.

Neste sentido, a Campanha da Fraternidade objetiva “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”.

Todas as comunidades eclesiais são convidadas a abraçar este tempo forte de renovação espiritual, por meio de gestos concretos de transformação da sociedade, como bem propõe a temática desta Campanha da Fraternidade, para que a vida seja em tudo dignificada.

 

Jeferson Santos Pereira

Seminarista em estagio pastoral

E-mail: jefersonshallon@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.