20 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Igreja de São Francisco de Assis celebrou 70 anos de existência com Missa em Ação de Graças

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Missa 70 anos SF 850 x 500

A Paróquia São Francisco de Assis deu início às comemorações programadas para o ano de 2020. No último sábado, 15 de fevereiro, celebrou uma Missa de Ação de Graças pelos 70 anos de inauguração do primeiro templo católico construído em Paulo Afonso: a Igreja de São Francisco de Assis. Presidida por Dom Guido Zendron, bispo da Diocese de Paulo Afonso e concelebrada por Padre Edinaldo Santos e Padre Paulo Menezes, a celebração contou com a participação de toda a comunidade paroquial, fieis das paróquias vizinhas, as comunidades rurais, a sociedade civil e autoridades municipais.

Em sua homilia, Dom Guido comparou o templo com diversos elementos e afirmou: “quando nos afastamos de Cristo o alicerce de nossa vida começa a rachar. A primeira pergunta é: em que medida Jesus Cristo é o alicerce da minha vida? Olhando para esta igreja, eu consigo enxergar comparar muitas coisas: as pedras da igreja são comparadas as pessoas que deram vida a comunidade. Lembramos rostos, histórias e ações de pessoas que aqui passaram. A beleza da Igreja são as pessoas. Olhando a igreja eu olho a minha vida e a vida da paróquia. As paredes da Igreja me lembram as pastorais e movimentos que aqui se reúnem. A torre na igreja nos diz que para viver bem precisa viver o alicerce, as pedras, mas a partir da torre, devemos olhar para o céu. Não fique parado para as coisas da terra. Nosso coração é feito para alcançar o paraíso. Na torre tem um sino. O sino chama nossa atenção, antigamente era o sino que nos avisava tudo. O sino coincide com meu testemunho. Onde o sino não chega mais, chega o meu testemunho. Que o exemplo de São Francisco nos abençoe”, afirmou o bispo.

No fim da celebração, o paroquiano Jardel Menezes fez um relato histórico sobre a Igreja, sua construção e algumas curiosidades. Padre Edinaldo Santos, administrador paroquial, estava muito feliz pela presença de todos: “agradeço a presença e o empenho de todos para a organização desta noite. E vamos continuar festejando no dia 04 de abril de 2020, sábado, onde acontecerá uma breve procissão e missa de ação de graças em memória à chegada e entronização da imagem de São Francisco de Assis na Igreja.”

 

Por Jardel Menezes – Pascom Paróquia São Francisco de Assim, Paulo Afonso, Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.