28 de setembro de 2020
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Igreja de São Francisco completa 70 anos de existência com programação especial

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Igreja de Sao Francisco (2)

A Igreja de São Francisco de Assis, sede da Paróquia São Francisco de Assis em Paulo Afonso completa, no próximo dia 17 de fevereiro de 2020, 70 anos que foi inaugurada. Para comemorar este fato histórico, será realizada uma missa solene no próximo sábado, 15 de fevereiro, no pátio da Igreja. Toda a comunidade pauloafonsina está convidada.

A solenidade do próximo sábado marcará também, a abertura dos festejos dos 70 anos da Festa de São Francisco. Segundo Padre Edinaldo Santos, administrador paroquial, teremos três momentos especiais durante o ano: a missa que marca a inauguração no próximo sábado 15 de fevereiro; uma missa ocorrerá no dia 04 de abril, lembrando a procissão que ocorreu no dia 07 de abril de 1950, onde foi entronizada a imagem de São Francisco de Assis que tinha acabado de chegar; e os 70 anos de Festa de São Francisco, novenário que acontece desde 1950, sempre nos meses de setembro e outubro. “Este ano será muito especial por conta destas comemorações. Queremos envolver toda a comunidade. Para isso, estamos preparando com muito carinho esses três eventos e contamos com a participação de toda a comunidade de Paulo Afonso, pois além disso tudo, São Francisco é padroeiro de nossa cidade”, relembrou o padre.

Sobre a Igreja

Igreja Matriz de São Francisco de Assis, Paulo Afonso (Ba), construída em 1950

Construída pelos operários da Chesf, foi a primeira Igreja católica erigida na cidade. Sobre uma pequena colina, tem estrutura em pedra da própria região, retirada das obras de construção da primeira usina e de sua barragem. A Igreja de São Francisco é um marco histórico. É um dos poucos patrimônios remanescentes da criação do município e é considerado pela geração atual como um cartão de visitas da nossa cidade. Desde 2015, a Igreja foi tombada como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do município de Paulo Afonso.

 

Reforçando o convite:

15 de fevereiro (sábado) 19h – Missa que marca os 70 anos de inauguração da Igreja;

04 de abril (sábado) 19h – Missa que marca a entronização da imagem de São Francisco na Igreja;

25 de setembro a 04 de outubro – 70ª Festa de São Francisco

 

Por Jardel Menezes – Pascom Paróquia São Francisco de Assis, Paulo Afonso (BA)

2 Comments

  • ESSA IGREJA SE MISTURA COM NOSSA VIDA …
    ELA FAS PARTE DA NOSSA HISTÓRIA…ALGUNS DOS MEU NETOS FORAM BATIZADOS NELA..
    OS TRABALHOS COM AS COMUNIDAS ..
    OS ENSAIOS DE CANTOS COM PADRE RAMOS..
    LAURINDO MEU ESPESO QUE DURANTE MUITO TEMPO LEVOU SAO FRANCISCO PARA O PASSEIO DO RIO..
    TENHO FOTOS NO BARCO COM ELE E MEUS FILHOS..
    GRATIDÃO. SO GRATIDÃO 🙏🙏🙏😂

    • Olá, Eva Oliveira Batista, agradecemos por sua partilha e por saber que a pequena Igrejinha de São Francisco de Assis em Paulo Afonso (Ba), faz parte de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *