Inscrições para VI etapa de cursos gratuitos profissionalizantes da Diocese de Paulo Afonso (BA) DE PAULO AFONSO

Inscrições dos Cursos Gratuitos da Diocese

No último dia 05.12 foi realizado no Auditório da Escola Municipal Vereador João Bosco, a entrega dos Certificados dos Cursos Profissionalizantes – V Etapa. Nesta fase, foram ofertadas mais de mil vagas distribuídas nos Cursos de  Artesanato com Material Reciclável, Maquiagem, Confecção de Bonecas  de Pano – Fuxico, Designer de Sobrancelha, Língua Portuguesa, Cuidador da Pessoa Idosa, Técnicas de Crochê, Aplique em Tecido, Pintura em Tecido, Confecção de Luminárias, Bordado, Auxiliar de Recursos Humanos, Corte  e Costura, Confecção de Caixas Ornamentais, Secretariado, Atendente de Farmácia, Atendente de Consultório Médico e Odontológico,  Cuidador da Pessoa com Deficiência,  Agente Administrativo, Manicure e Pedicure, Pedreiro, Porteiro, Confecção de Bonecas de Pano, Corte e Costura e Espanhol Básico. Na ocasião se fizeram presentes, representantes de Movimentos Religiosos, bem como autoridades municipais constituídas.

Os Cursos Profissionalizantes foram idealizados pelo Bispo Diocesano Dom Guido Zendron e o Padre Gilmar Maranduba, Presidente do Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano, sendo as primeiras turmas iniciadas em 2017, sempre com duas entradas, uma no primeiro e outra no segundo semestre, sob coordenação do Prof. Décio Oliveira dos Santos.

Todos os Cursos são ofertados gratuitamente, sem qualquer custo para o aluno, e sua efetivação somente é possível graças aos PROFESSORES VOLUNTÁRIOS, que são profissionais com amplo conhecimento na área do curso, que dispõe algumas horas da sua semana, para ofertar o melhor para os alunos, preparando-os profissional e socialmente, objetivando a geração de emprego e renda. Os nossos cursos beneficiam a população das cidades de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida e demais cidades circunvizinhas.

No Período de 17 a 20 de Fevereiro de 2020, estarão abertas as inscrições para  a VI Etapa de  Cursos Profissionalizantes. Com a seguinte distribuição de vagas: Auxiliar de Secretaria Escolar, 100 vagas, 1 turma; Auxiliar de Recursos Humanos, 100 vagas, 1 turma; Secretariado, 100 vagas, 1 turma; Agente Administrativo, 100 vagas, 1 turma; Cuidador de Pessoas Idosas, 100 vagas, 1 turma; Designer de Sobrancelha, 70 vagas, 3 turmas; Libras Básicos, 80 vagas, 3 turmas; Código Braile, 80 vagas, 1 turma; Técnicas de Auto-maquiagem, 55 vagas, 2 turmas; Maquiagem, 40 vagas, 1 turma; Confecção de Bolsas de Tecidos, 20 vagas, 1 turma; Curso Básico de Cabeleireiro, 20 vagas, 1 turma; Artes e Artesanatos Lucrativos, 40 vagas, 1 turma; Artesanato com Materiais Recicláveis, 30 vagas, 1 turma; Atendimento de Farmácia, 100 vagas, 1 turma; Língua Portuguesa e Técnica de Redação, 40 vagas, 1 turma; Qualidade de Vida e Alimentação Saudável, 40 vagas, 1 turma; Depilação, 20 vagas, 1 turma; Apliques em Tecido, 20 vagas, 1 Turma; Técnica de Croché, 35 vagas, 1 turma; Técnicas de Bordado, 60 vagas, 2 turmas; Pintura em Tecidos, 30 vagas, 1 turma; Locução, 30 vagas, 1 turma; total de vagas, 1.310.

Inscrições e informações exclusivamente presenciais, no período de 17 a 20/02/2020, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 830 – Centro – Paulo Afonso /BA.

Fonte: Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano

• Gostaria muito de fazer atendente de farmacia

• Olá, Josefa Ferreira de Azevendo, vá até a cede da Instituição de Ensino, rua Marechal Floriano Peixoto, 830, centro, Paulo Afonso (BA), lá você poderá obter todos os esclarecimentos. Desejamos que aproveite bem a oportunidade e faça um bom curso.