28 de março de 2024

A Paróquia do Senhor do Bonfim em Chorrochó (BA) celebra 35 anos de criação e missão

Festa do Senhor do Bonfim - Chorrochó (Ba) 7 recortada

A Paróquia Senhor do Bonfim, celebrou no último dia 26/01 seus 35 anos de criação e instalação canônica. Um dia de grande alegria para os fiéis católicos que vieram das diversas comunidades para celebrar o Excelso Padroeiro, Senhor do Bonfim de Chorrochó.

Neste ano houve uma grande participação dos fiéis, lotando a Igreja Matriz. As comunidades trouxeram seus padroeiros ornamentados com belas flores e com o coração carregado de fé, amor e devoção.

Esse ano refletimos o tema em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2020, “Senhor do Bonfim ensina-nos a ter compaixão para com o próximo”, e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (cf.: Lc 10, 33-34).

Contamos com a presença dos sacerdotes que vieram coroar nossa festa, a saber: Pe. João Batista Júnior, Pe. Honildo de Carvalho e Pe. Marcilio Reis, presidente da missa solene, juntos com o Administrador Paroquial, Pe. Jeferson Galdino, louvamos o Senhor do Bonfim, seguido da procissão acompanhada com o andor do Padroeiro e das nossas comunidades, concluindo assim com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Um dia histórico para todos os fiéis católicos, o Senhor do Bonfim derramou sobre todos as graças dos céus, com as chuvas, renovando o solo sertanejo e os corações.

Logo após a Bênção do Santíssimo, foi partilhado o bolo dos 35 anos e o Show com a Banda Recomeçar.

Texto: Pe. Jeferson Galdino