25 de abril de 2024

Preparando mais uma festa Padre Gilmar diz que, “Embora árdua a missão precisa mostrar sua doçura”

44b0a238-98e7-49a2-aea7-5477cd796187

PAULO AFONSO – Padre Gilmar está participando da Assembleia Diocesana que acontece em Glória, e aproveitou para convidar os fiéis para a festa da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a ser iniciada no próximo dia 15. Tema: “Batizados e Enviados: a igreja de Cristo em missão no mundo”, com a abertura presidida pelo padre Ednaldo Santos [São Francisco de Assis].

“Usando a criatividade vamos colocar as cores que formam os cincos continentes, lugar da evangelização, lugar de missão, chamando atenção para a nossa conversão diária com os missionários que são batizados e enviados, mas o primeiro momento é de conversão: mudança de vida, de atitude, uma experiência com Cristo”, disse Padre Gilmar sobre o tema deste ano.

Ainda de acordo com o pároco, a missão tem uma caminhada árdua, mas doce, e por isso esse sabor deve estar presente nas celebrações.

“A igreja deve ser doce. Por isso no convite enviado aos padres que vão pregar no novenário tem lá as sandálias – da missão-, o cajado que são feitos de doce. Embora árdua a missão deve mostrar seu lado doce que é a presença de Jesus, depois vem a água benta e a vela, pois somos chamados a ser luz para iluminar as trevas da nossas sociedade com a docilidade de Jesus”, acrescentou Padre Gilmar.

Veja a programação: