25 de abril de 2024

Assembleia Diocesana 2019: “Temos objetivo de estudos para clarear a nossa realidade”, diz Padre Marcílio coordenador

86c27883-84f1-4b53-89e0-423b7df30d98

Glória – À luz do novo documento “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, acontece neste fim de semana, no Centro Diocesano de Glória, a Assembleia Diocesana reunindo representantes de todas as 5 foranias, cerca de 130 pessoas entre padres, religiosos e leigos, com a mediação de Padre Antônio, doutor em teologia dogmática pela Pontifícia de Roma [2011] dentre outros títulos e membro do Instituto Nacional de Pastoral da CNBB, sob a coordenação do Padre Marcílio Reis, chanceler da diocese e avaliação geral do bispo dom Guido Zendron.

Dom Guido preside a missa de abertura da Assembleia diocesana 2019, na igreja matriz de Santo Antônio, Glória.

O acolhimento aconteceu na noite desta sexta-feira 08, com um jantar e logo depois o início dos trabalhos.

Na manhã deste sábado 09, dia com muitas atividades, após a santa missa na Igreja Matriz, Padre Marcílio falou das prioridades para esta assembleia ao site da diocese de Paulo Afonso.

Lembrando que o número de participantes precisou ser reduzido em decorrência da reforma pela qual passa o Centro.

1ª dia da Assembleia Diocesana 2019.

Padre esta é a sua primeira coordenação de Assembleia após assumir a chancelaria da diocese e o Centro Diocesano.

Sim, faz parte do nosso ministério coordenar as atividades que nos são solicitadas também. Assumi a coordenação do Centro Diocesano Dom Mário Zanetta com a comunidade de vida Servos de Maria do Coração de Jesus e agora temos essa missão de melhor acolher para evangelizar. São dois meses de trabalho com a comunidade e agora estamos com andamento a esta segunda reforma. Tivemos a primeira etapa com os quartos e dormitórios e agora estamos nesse processo de urbanização, melhoramento de praças e jardins, e a reforma do auditório que será concluída após assembleia.

Nova administração do Centro Diocesano de Glória: comunidade de vida Servos de Maria do Coração de Jesus.

Assembleia Diocesana 2019

“Na nova assembleia se confirma aquilo que ainda não foi possível priorizar, e os caminhos possíveis de serem tomados que talvez nos apontem as dificuldades. Estamos trabalhando com esse documento sobre as novas diretrizes da Igreja do Brasil de 2019 a 2023, para que ele seja uma luz na nossa realidade diocese e nas nossas comunidades de base, para que a gente possa corresponder ao anúncio do Evangelho.”

“Vamos estudar”

“Esta assembleia tem um caráter de estudo. Estudo de reflexão para nos ajudar posteriormente nos nossos encontros de fonarias paroquias e traçarmos linhas de ação. Então uma assembleia de estudos para clarear as nossa realidades.”

Imagens deste sábado 09: