25 de abril de 2024

Comunicado oficial do bispo dom Guido: “Os senhores Zé Padre e Elenaldo Alves não pertencem mais à Igreja Católica”

61550496_2327075614073931_6633318294201827328_n

CÍCERO DANTAS –Prezados irmãos na Fé Católica da querida Diocese de Paulo Afonso e, de modo particular, aos queridos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho de Cícero Dantas.

“Creio a Igreja uma, santa, católica e apostólica”: com estas palavras simples e profundas a Igreja definiu a modalidade com a qual Jesus Cristo quis permanecer na história de uma forma visível, encontrável e não sujeita às nossas interpretações.

A unidade dos cristãos foi o forte pedido de Jesus ao Pai a fim de que o mundo creia que Ele foi enviado. Com efeito, o Mistério da Redenção coincide com a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus para unir o que o pecado original, através da tentação do demônio, dividiu. Criando-nos livres, Deus sabia que poderíamos aceitá-Lo ou rejeitá-Lo.

Sendo assim, a nossa liberdade é a única realidade na qual Deus não ousa intervir, porque precisamos ser livres para podermos acolher e aderir ao Seu amor na construção do Reino de Deus.

Na sua liberdade o Srº João Batista dos Santos, conhecido como “Zé Padre”, por todos em Cícero Dantas e o Srº Elenaldo Alves, depois de uma longa caminhada na Igreja Católica escolheram abandona-la, e entrar em outra denominação religiosa para alcançar os próprios objetivos.

Respeitamos a escolha deles, mas na minha responsabilidade de Pastor da Diocese de Paulo Afonso quero por meio desta, informar e esclarecer ao Povo Católico e à sociedade em geral que os referidos citados, não são padres da Igreja Católica Apostólica Romana, e que, portanto, não possuem Uso de Ordens para exercer o ministério e celebrar sacramentos segundo os ritos da nossa Igreja Católica, Apostólica Romana, pois romperam à comunhão com o santo Padre e a sucessão Apostólica.

Por isso a ordenação deles, pela Igreja Católica, assim como as celebrações que irão presidir, são inválidas. Exorto, portanto, os fieis católicos a participarem tão somente das celebrações e sacramentos da nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana tornando assim mais forte o vínculo de unidade entre nós e o Santo Padre para melhor vivermos o dom do Batismo e o testemunho da Presença de Jesus.

A Virgem Maria, a Senhora do Rosário de Fátima, presente com os Apóstolos no dia de Pentecostes, acompanhe os nossos passos para a comunhão de todos em Cristo, aquele que nos remiu.

Com a minha benção e estima,

Dom Guido Zendron

Bispo da Diocese de Paulo Afonso