29 de março de 2024

Dom Guido elogiou comportamento dos paroquianos de Macururé: “Não fizeram abaixo-assinado”

64e531b0-563d-4d2c-ae87-fcb44be35adb

Uma despedida muito sofrida, mas de amadurecimento por parte da comunidade católica do município de Macururé. Padre José Raimundo assumiu então a paróquia de Senhor do Bonfim muito jovem e construiu uma sólida amizade com seu rebanho. Foram cinco anos e sete meses.

Dom Guido aconselhando Padre José Raimundo.

Nesta sexta-feira 28, mesmo depois de ter passado em cada comunidade, celebrado a missa de despedida na igreja matriz, uma multidão de paroquianos não apenas de Macururé, como também das cercanias, trouxe mais calor humano à Catedral, para, em definitivo, separar-se dele.

O bispo elogiou o comportamento deles. “Toda vez que eu ia lá vocês me pediam para eu deixar o padre mais um ano, e eu fui deixando, logo só o tirei agora, no meio, mas eu quero elogiar o comportamento de vocês por terem aceitado a saída do padre sem provocar nada, sem abaixo-assinado, sem qualquer confusão, foi um grande testemunho.”

Terminada a celebração as pessoas que estavam na igreja foram cumprimentar José Raimundo, dá mais um abraço, desejar-lhe sorte, e se possível tirar mais uma foto. Ele atendeu a todos.