19 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comunidade de São João festeja o padroeiro na Rua do Sol

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
3188fea6-dc6e-4390-b1ff-4394ded61810

Nesta segunda-feira, 24 de junho, a comunidade de São João [paróquia de Fátima] comemorou o padroeiro na festa celebrada por Padre Luiz Tibúrcio.

Na última noite como é comum neste tempo, caiu uma garoinha para abençoar a festa; além de outras comunidades, participaram também os seminaristas Diego e Jonas.

Comunidade de São João, na Rua do Sol.

 

Padre Luiz contou um pouco a história de São João e de sua importância na história da Salvação:

“A história do povo de Israel foi árdua, o povo sofria e tinha opressão, eram escravos de verdade, perderam seus direitos – igual ao Brasil hoje em cujo povo perdeu os direitos e a força-, o povo acreditava nos profetas, foi por isso que os profetas Amós e Daniel disseram que ainda restava uma esperança, apesar de haver muito sofrimento, eles esperavam por alguém que restaurasse a paz e a liberdade. Nós sabemos que tudo que o Velho Testamento é preparando a chegada de Nosso Senhora Jesus Cristo, que veio com todo poder e glória, manifestando o amor do Pai a toda humanidade, porém, antes que Jesus chegasse, Deus quis preparar o povo e enviou o último grande profeta João Batista, o percussor. A palavra diz que antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, Deus já conhece a nossa história, então Deus enviou João sabendo que ela iniciaria um novo tempo.”

“Eu vim em sua frente, mas ele existia antes que o mundo existia, eu não sou digno nem de desamarrar as correias de sua sandália. João Batista realmente veio, e apontou aos discípulos o Cordeiro que tira o pecado do mundo.”

 

Produção de Amanda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.