25 de abril de 2024

Trezenário de Santo Antônio tem encerramento com andor deslumbrante e grande celebração campal

page

GLÓRIA – Passada toda festividade de rua, o dia 13 de junho foi dedicada ao dono da festa, para toda comunidade religiosa: a paróquia de Santo Antônio, sob a administração de Padre Marcílio celebrou  uma linda e grandiosa festa.

Missa campal no encerramento da festa de Santo Antônio em Glória-BA.

A comunidade católica fez um esforço épico, capitalizando pelo Padre, para em meio a tantos problemas, especialmente econômicos e sociais, realizar as treze noites de festa, e só pela irmandade e cooperação de todos os envolvidos já houve a devida compensação.

Todos os setores da paróquia – cuja extensão é quase regional – participaram. Nesta quinta-feira, 13, feriado, ao cair da tarde, foi iniciada o encerramento com a procissão pelas ruas do entorno da paróquia, com um andor absolutamente deslumbrante para Santo Antônio, e a missa campal na quadra.

Encerramento do trezenário de Santo Antônio 2019.

Tema – “Batizados e enviados : a Igreja de Cristo em missão no mundo”

“Por isso nos encontramos como uma família, para partilhar a palavra de Deus, a amizade, a fraternidade, e sobretudo da Eucaristia. Quando o tempo nos permite também partilhamos as angustias e os sorrisos de um batizado”, iniciou a reflexão Padre Marcílio.

“Muito lindo essa multidão aqui”

“Muitas vezes a nossa luz missionária incomoda aqueles que não da luz, e querem muitas vezes atrapalhar a missão de Deus, não tenhamos medo, continuemos nessa barca porque não estamos sozinhos, aqui dentro dessa barca temos o glorioso padroeiro Santo Antônio que representa o povo batizado de Glória, que lindo ver esta multidão reunida aqui, fiéis, batizados que unidos um ao outro dizem “sim”, “estamos contigo Senhor”, ” e essa tempestade vai passar”.

“Que Santo Antônio lá do céu, abençoe, proteja e defenda o filho de Glória que aqui vive, que aqui é nascido, que o amor de Deus, a força de Deus derramada em nossos corações seja capaz de nos encorajar para a missão que Ele nos confia e Santo Antônio da Glória continue sendo o guardião dessa cidade”, encerrou Padre Marcílio.

Produção Adriel Silva.