20 de abril de 2024

Grupo Ruah promoveu Seminário de Vida no Espírito Santo

SVES 010

O Grupo de Oração Ruah da Renovação Carismática Católica (RCC) promoveu, de 22 de março a 31 de maio, o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES).

Cerca de 40 pessoas participaram e testemunharam como foi especial. O evento teve início no dia 22 de março e terminou na última sexta, 31 de maio na Igreja de São Lourenço no BNH, acontecendo sempre às sextas-feiras, com momentos de pregação, oração e partilha entre os participantes sobre o tema proposto para a semana.

Vários foram os testemunhos: pessoas que chegaram querendo um sentido pra vida e outros que passavam por problemas na vida pessoal. Outros vieram por conta do convite de um amigo. Houve uma pessoa que veio até a Igreja para rezar a Via Sacra e quando chegou à Igreja percebeu que não haveria Via Sacra, estava na primeira semana do encontro, porém ela gostou tanto que resolveu participar das nove semanas e testemunhou o quanto foi boa a experiência:

“Participar de um Seminário de Vida no Espírito Santo é fazer uma Experiência de Amor com Deus e uma oportunidade de ter a vida transformada pelo Espírito Santo”

“O Seminário é, para todos nós, um grande valor, pois é uma oportunidade de se fortalecer e aprender mais. Para quem ainda não fez esta experiência, é um despertar para a vida no Espírito”.

Para Jardel Menezes, coordenador do ministério de comunicação e de formação do Grupo, o resultado foi bastante positivo: “o Seminário de Vida é uma oportunidade para se aprofundar na vida de fé, na busca de intimidade com o Espírito Santo e na perseverança na vida da graça. Muitos participantes nunca tiveram uma experiência com a pessoa do Espírito Santo, nem conhecem direito sobre a Renovação Carismática Católica (RCC), outros tinham algum conhecimento, mas nada muito aprofundado. Então, pelos testemunhos, pela resposta deles ao que propomos, achei positivo o seminário”, destacou. A última noite de seminário foi concluída com uma grande confraternização entre os participantes, com uma mesa farta de bolos, doces e salgados.

Agora os participantes são convidados a continuar vivenciando tudo que experimentaram neste tempo, participando das reuniões de oração que acontecem nas terças-feiras, bem como no grupo de perseverança, um espaço onde as pessoas podem aprofundar os estudos sobre a RCC, sobre a Igreja, os carismas do Espírito Santo, Doutrina Social da Igreja e ainda discernir como ela pode contribuir com a evangelização, encontrando seu lugar, seja ele na RCC ou em outra pastoral ou movimento.

Sobre o SVES

O Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) é formado por nove encontros semanais de oração, pregação e partilha fraterna com o objetivo de levar os seus participantes a vivenciarem um encontro pessoal com Jesus Cristo, pela pregação do Querigma (anúncio fundamental), pela experiência do Batismo no Espírito Santo e vivência fraterna.

Por Jardel Menezes.