29 de março de 2024

Dom Guido celebra a consagração de 9 crianças a Jesus, por Maria “Uma grande alegria para um bispo”

page

PAULO AFONSO – O movimento Laços de Amor Mariano, apresentou nesta segunda-feira 03, na Catedral, a primeira Consagração de crianças  – algumas já pré-adolescentes – num total de nove, 4 meninos e 5 meninas, que passaram por essa experiência no Brasil.

Os meninos passaram pela mesma “gestação” dos adultos, portanto, um período de nove meses de preparação e ontem, fizeram a consagração a Jesus por Maria.

Meninas consagradas a Jesus, por Maria.

O bispo dom Guido disse que era um momento de felicidade: “A primeira palavra que eu tenho para me dirigir a Laços de Amor Mariano e às famílias que permitiram, é obrigado. Eu tenho gratidão, porque quando eu vejo que uma pessoa toma um pouco mais de consciência da fé, é um máximo de alegria para um bispo. Um bispo, um padre e a igreja existem, em primeiro lugar, para permitir as pessoas encontrarem Jesus Cristo.”

Dom Guido também apontou a falta de conhecimento profundo nas questões da igreja que levam muitas pessoas a criticarem o que nem mesmo sabem.

“Infelizmente no cristianismo ou se conhece pouco – aquele pouco mal- e esse mal bem, e criticam tudo. As crianças por estarem vestidas assim; criticam crianças por estarem usando um cruz ou um terço, criticam tudo. Mas quando nós mergulhamos no conhecimento da Igreja, vemos como os gestos e sinais que nos remetem a Cristo são fundamentais. Por isso o problema não é se tem um terço ou uma cruz, mas se através dessa experiência ou outra qualquer eu me aproximo de Cristo.”

Os meninos consagrados a Jesus, por Maria.

“Meninos perseverem e abram o coração”

“Rezem pelas pessoas que se afastaram de Jesus; rezem para que outras crianças que vocês encontram todos os dias, lhes vendo, também desejem fazer essa caminhada. Por isso lembrem os três pastorinhos de Fátima, eles receberam as aparições de Nossa Senhora e deveriam dar testemunho dessa grande revelação através da oração, do amor à Igreja e da caridade. Nós adultos também devemos nos questionar em como estamos vivendo o nosso relacionamento com Deus?; qual é o lugar da oração no meu convívio dentro das nossas famílias?, porque tudo o que acontece na igreja é para nos permitir uma vida melhor.”