18 de abril de 2024

Padre Marcílio “A marca da nossa festa é devoção fervorosa a Santo Antônio”

61595379_632757407240782_1299372695330226176_n

GLÓRIA – Padre Gilmar [Perpétuo Socorro] presidiu neste sábado, 1º, a abertura da Trezena de Santo Antônio, concelebrada por Padre Marcílio.

Igreja Matriz de Santo Antônio, 1ª noite da Trezena. Foto: Pascom Santo Antônio.

A noite teve os convidados: prefeitura, Legislativo e Justiça, com a presença do prefeito David Cavalcanti e da ex-prefeito Ena Vilma, vereadores e, como disse o padre em entrevista à Pascom Santo Antônio, “o povo que tem grande devoção pelo padroeiro.”

Segue a entrevista de Padre Marcílio:

“Tenho expectativa de renovar a nossa fé, o nosso compromisso de irmãos, pois a festa do padroeiro traz momentos fortes de espiritualidade e reflexão para a comunidade; este ano estamos em comunhão com o tema do Mês Extraordinário dedicado às missões, estabelecido pelo Papa Francisco e sugerido pelo nosso bispo dom Guido como tema das nossas festas “Batizados e enviados a igreja de Cristo em missão no mundo.”

Prefeito David e o vice-prefeito José Nilson. Foto: Pascom Santo Antônio.

“Todo cristão batizado tem compromisso de ser missionário; ano passado refletimos a dimensão dos leigos e leigas “sal da terra e luz do mundo”, então está sendo uma experiência marcante com a nossa festa de largo”, disse o padre à Pascom Santo Antônio.

Ex-prefeita de Glória, Ena Vilma. Foto: Pascom Santo Antônio.

Foto: Pascom Santo Antônio.

Por Pascom Santo Antônio.