29 de março de 2024

Dom Guido celebra a instituição de 98 ministros na paróquia de São Francisco de Assis em Fátima

0ce38ad9-dca5-41dc-bdf0-79e7e8382de2

FÁTIMA –  O bispo dom Guido Zendron celebrou a santa missa, na manhã deste domingo, 02, na igreja matriz de São Francisco de Assis, concelebrada pelos padres Pedro e Joãozinho.

Foram 98 ministros: 55 instituídos como Ministros Extraordinários da sagrada Comunhão, e 43 Ministros do Culto da Palavra.

Uma vez por mês, acontecia a reunião no salão paroquial da igreja matriz de São Francisco de Assis, o período de formação durou um ano e meio com padres, freiras e teólogos.

“E essa formação será intermitente, mesmo após essa instituição, continuará com mais instruções teóricas com nosso bispo dom Guido, e a prática com os assessores Bruno Vítor e Anthony Marcelo”, explicou Padre Joãozinho.

Em sua homilia, dom Guido falou da importância de o ministro visitar os doentes, ser missionário, “A igreja precisa de homens e mulheres que se coloquem à disposição, para serem missionários”, acrescentando que, “Precisamos examinar como estamos no serviço do altar, se estou aqui adorando a Deus, ou se estou para ser o centro das atenções; precisamos ter Cristo como modelo, lembremos seus ensinamentos a São Francisco: “ “Pregue o evangelho em todo tempo, se necessário use palavras.”

No final da santa missa um representante se pronunciou e fez os agradecimentos: ao bispo pela belíssima celebração; aos padres Pedro e Joãozinho e a todos os ministros que durante esse tempo se dedicaram a essa formação.

Vejam o momento em que os novos ministros recebem as vestes:

Com produção de Padre Joãozinho.