19 de abril de 2024

Ressuscitai 2019 reuniu 4 mil jovens em Ribeira do Pombal “Batizados e enviados”

edb54368-6b31-4f6c-930f-f31f4c2124ac

RIBEIRA DO POMBAL – No último domingo (26/05) aconteceu na cidade de Ribeira do Pombal (Diocese de Paulo Afonso) a 9ª edição do Ressuscitai, com tema “Batizados e enviados”, o evento que a cada ano tem tomado corpo, surgiu com o anseio de suscitar no coração do jovem pombalense a fé cristã que habita em cada um, afim de que possam buscar a experiência do Senhor Jesus Ressuscitado e vivo e do seu amor por todos nós. Por isso, ser jovem e cristão é dar testemunho da presença de Deus em todas as circunstâncias da vida.

O bispo dom Guido e os padres: Thiago, Jorge Mário e Antônio celebraram o Ressuscitai 2019. Foto Edisandro Barros

O Ressuscitai foi criado no ano 2011 pelos seminaristas do Seminário Maior Dom Mário Zanetta, com o apoio do Pe. José Antônio, na época responsável pela área pastoral Coração de Maria, o evento hoje tornou-se este grande momento de evangelização e encontro com Deus.

Neste ano tivemos a presença do jovem Mauro Rodolfo de Recife/PE que deu o testemunho sobre a Fé nos revezes da vida, tivemos apresentações dos grupos de jovens, adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Thiago Costa (Assessor do Setor Juventude), Missa presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Guido Zendron, e o arrastão católico evangelizando pelas ruas da cidade com a Banda Recomeçar de Feira de Santana.

Evento já é um dos maiores da juventude da diocese de Paulo Afonso. Foto: Edisando barros.

Estiveram presentes mais de 4 mil jovens de nossa diocese e de dioceses vizinhas.

Por: Padre Jorge Mário, fotos: Edisando Barros.