25 de abril de 2024

Bênção da Capela de São João “A igreja é forte pela força de Cristo em nós”

fda90127-bccd-48a9-84bd-6f058b92b873

PAULO AFONSO – Quase dois anos depois de inaugurada e benzida a capela de Nossa Senhora da Conceição, na Rua Padre Cícero, fato ocorrido em 20 de julho de 2017, neste sábado 25, a Catedral de Nossa Senhora de Fátima conseguiu a segunda capela, dessa vez para São João Batista, na final da Rua do Sol.

A casa própria foi construída, curiosamente, no momento em que os paroquianos -como o restante do país-, atravessam grandes dificuldades, por isso mesmo, é compreensível a emoção que tomou conta das lideranças e da comunidade paroquial como um todo.

A casa foi cedida pelo bispo dom Guido e edificada, tijolo por tijolo, pelo esforço da igreja.

Dentro da Visita Pastoral, dom Guido falou da experiência experimentada estes dias em que circulou por Paulo Afonso, nas ruas do centro, nas escolas e pelas benfazejas comunidades.

“Como foi bonito perceber que, mesmo pessoas que não são católicas gostavam de nos ver, eu chamava atenção com a batina; a igreja ainda tem força, não por si mesma, mas pelo que carrega e transmite, pelo que ela é não pela nossa força, mas pela força de Cristo em nós.”

“Ter essa igreja dedicada a São João Batista, provoca um pouco a nossa vida; São João saiu de casa, do seu povoado e foi morar no deserto – deserto que é o lugar do essencial, que na bíblia mostra o relacionamento com Deus um pouco mais simples – e nós ficamos atentos porque tudo é limitado, e São João nos ensina que se eu quero viver a minha vida de uma forma verdadeira não posso apostar a minha felicidade nem no que eu faço nem no que eu tenho, mas na presença do Senhor. Ter essa capela aqui na rua, significa que tudo o que é negativo em nós, já foi vencido, depende agora de nós deixar  Cristo entrar e permanecer.”

Nova capela de São João Batista, na Rua do Sol.

Esta é a segunda capela erguida sob administração de Padre Roni, a outra foi a de Nossa Senhora da Conceição.

Vejam  na galeria: Fotos com imagens da bênção à nova capela de São João Batista