24 de abril de 2024

Diretor do Carlina se emociona com presença de dom Guido no colégio “É muita felicidade”

39de9c40-7910-455a-b485-9eef2e38c31a

PAULO AFONSO – O diretor do colégio estadual Carlina Barbosa de Deus, Ronilson Santos “Tita” ficou emocionado com a presença do bispo dom Guido Zendron, na tarde desta sexta-feira, quando o bispo chegou para conversar com os jovens, dentro da Visita Pastoral à paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

“Me perdoem a emoção, eu tinha me encontrado com dom Guido em janeiro e ele me disse que viria nos visitar, e nós nos mexemos com grande expectativa e quando me disseram que chegou fiquei muito feliz”, comentou Tita.

Padre Roni acompanhou dom Guido, foi aluno do colégio.

A vice-diretora Ana Paula acompanhou os religiosos e apresentou o colégio. Os alunos prepararam uma música para recepcioná-los e o bispo conversou por quase uma hora com os jovens, mediado pela boa música de Paulinho.

“Não tenho preocupação moralista”

Dom Guido explicou aos jovens que não estava ali para falar no que é certo ou errado. “Se em primeiro lugar, não nos preocuparmos com o bem da nossa vida, nem Cristo, nem padres nem nada me interessam; porque tudo que eu procuro, inclusive nesse momento, é encontrar alguém e/ou alguma coisa que responda ao grande desejo de felicidade que eu tenho.”

Os jovens ouviram com atenção especial e dom Guido procurou aconselha-los. “Nós não podemos nos contentar com as esmolas; muitas vezes para satisfazer um desejo desse tamaninho nos entregamos a uma esmola de uma emoção, como as drogas, por exemplo.”

“Ter tolerância”

O bispo pediu aos meninos mais envolvimento em ações filantrópicas e elogiou o colégio por incentivá-los em suas atividades recreativas. “Sei que vocês fazem isso aqui no Carlina e é um caminho para não nos tomarmos pessoas indiferentes.”

“A grandeza de Jesus Cristo é que Ele – ainda que eu me afaste-, nem me obriga a amá-lo e jamais me abandonará. Seu ensinamento não está no que é pecado ou não, mas oferecer amizade para que a nossa vida seja grande. Não me preocupa enquanto bispo que vocês frequentem à igreja, mas se banalizam a vida.  O papa fala “A juventude que não tem mais desejo vive a vida como quem está numa sacada, vendo-a passar, morre vivendo.”

Tita e Paulinho.

Depois do bate-papo dom Guido visitou a cantina e tirou muitas fotos com os estudantes. Amanhã, o bispo celebra a missa de encerramento da Visita Pastoral às 7h30. E hoje, às 20h abençoa a nova capela de São João Batista na comunidade localizada na Rua do Sol.