18 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Recanto Solidário promove seminário que discute “Prevenção e recuperação”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
89e8d2dd-df0a-495d-ac80-01b132cf00af

O Recanto Solidário promoveu nesta sexta-feira (20), um seminário, no Memorial Chesf, para uma discussão sobre o projeto que acolhe, protege e integra dependentes alcoólicos e químicos, bem como apresentar como eles vivem e o trabalho que fazem no espaço criado pela diocese de Paulo Afonso.


O Recanto está localizado na Av. Maranhão, na Fazenda Chesf, em Paulo Afonso, e para muitas pessoas que por lá cultivam a horta e fazem trabalho artesanal, é também a única esperança de mudar a vida.

Francisco Marques, coordenador, que falou sobre os produtos orgânicos cultivados no Recanto, e no trabalho dos internos, explicou que ainda é falta muita informação sobre o funcionamento do espaço:

“Hoje foi o primeiro evento do Recanto Solidário, para mostrar um pouco do que por lá é feito e trazer mais conscientização para as pessoas; nós explicamos, por exemplo, que já estamos produzindo sabão, a partir de óleo queimado coletado nas residências, o objetivo é que o interno aprenda algo novo e coloque em prática.”

A inscrição do evento foi um quilo de alimento, e além de Francisco, um dependente alcoólico, a defensora pública Ana Valéria (que traremos uma reportagem no próximo post) e a psicóloga Lígia Sampaio, também palestraram.

“A sociedade discrimina aquele que descumpre as leis, desde os tempos mais antigos sempre foi assim, são pessoas colocadas à parte da sociedade e estereotipado, com o usuário de drogas ou dependente de álcool não é diferente, certo?, eles têm uma identidade, mas por algum momento houve um desvio e o envolvimento com drogas, por motivos diversos que não adianta a gente elencar”, explicou a psicóloga, que afirmou em seguida ser fundamental não olhar para um dependente com preconceito.

Francisco acrescentou que além do sabão, os internos fazem vassouras, e que as pessoas que quiserem doar o óleo queimado em casa, podem ligar para os telefones: (75) 98807-3055, (75) 98808-8550, que a equipe do Recanto irá buscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.