24 de abril de 2024

Lar da Criança Vicentina completa 30 anos de fundação. ‘Já passaram mais de 3 mil crianças por aqui’

DSCF4529-600x450

A proposta de crianção do Lar da Criança aconteceu em 16 de outubro de 1989, depois de uma assembleia geral entre conselheiros, sócios e diretores do Serviço de Assistência ao Menor de Paulo Afonso (SAMPA) que decidiram por unanimidade fechá-lo e incorporar seu patrimônio à sociedade São Vicente de Paulo, ‘Lar da Criança’ foi o nome dado pelo então bispo da diocese de Paulo Afonso dom Aloysio Leal Penna; em junho de 1990 iniciaram suas atividades.

Padre Gilmar celebra missão em ação de graças pelos trinta anos de fundação do Lar da Criança Vicentina.

30 anos depois foram 3.200 crianças que passaram pelos cuidados dos educadores sociais e voluntários do Lar da Criança Vicentina.

“A instituição é de grande importância porque ela promove a cidadania, ela traz a criança e o adolescente e eles aprendem muita coisa, têm uma experiência boa de vida, e eles se transformam social e pessoalmente”, disse Marileide, educadora social do Lar da Criança há 27 anos.

Diretoria do Lar da Criança nos 30 anos de fundação.

Marileide explicou ainda que no Lar as crianças têm a aula de manhã e à tarde desenvolvem outras atividades. “Nós temos projetos sociais, comemoramos todas as datas da cidade, cívica, fazemos todos os eventos: natal, carnaval e São João, e fazemos o nosso momento cristão de modo atender crianças de todas as religiões.”

Padre Gilmar rezou pelos voluntários, pessoas que já passaram pelo Lar da Criança, e crianças que já partiram: “Nós agradecemos a todos os parceiros que nos ajudam a manter essa obra de caridade tão importante para o nosso município.”

A diocese de Paulo Afonso agradece a parceria com a prefeitura municipal e cada pessoa que ao longo desse tempo contribuiu com a formação dessas crianças.