19 de abril de 2024

Padre Marcílio substituirá Padre Adriano na chancelaria da diocese de Paulo Afonso; agora é o vice-chanceler

cha

Padre Marcílio é o vice-chanceler da diocese de Paulo Afonso e assumirá definitivamente os trabalhos na Cúria diocesana, ainda este ano, quando o atual chanceler, Padre Adriano, deixar o cargo.

A chancelaria de uma diocese tem o papel importante de redigir e despachar os atos da Cúria; cuidar dos documentos oficiais: decretos, atas, processos de ordenações entre outros.

O chanceler, por esse ofício, precisa conhecer a legislação canônica e estar atualizado sobre a legislação civil.

Padre Marcílio completará em outubro, quatro anos de Ordenação Sacerdotal, foi vigário na paróquia de Senhor do Bonfim em Macururé, e assumiu em 24 de dezembro de 2016, a paróquia de Santo Antônio, em Glória.

(Com informações da Arquidiocese de Florianópolis)