28 de março de 2024

Dom Guido completou hoje, 17 de maio, 11 anos de episcopado “Parabéns!”

57503242_2249696918478468_2171605004673089536_n

Padre Guido, como era conhecido em Salvador, foi ordenado bispo em 17 de maio de 2008, portanto, há 11 anos, e desde então é o bispo da diocese de Paulo Afonso.

O clero pauloafonsino homenageia sua trabalho e dedicação à diocese. Nesta década dom Guido ordenou mais de 21 padres, manteve as obras de caridade que encontrou e acrescentou a elas o Recanto Solidário – espaço que acolhe pessoas com dependência de álcool e/ou drogas –, além de um espaço de equoterapia que recebe crianças autistas.

Desde 2014, o bispo visita as paróquias da diocese de Paulo Afonso, e, uma vez nelas, vai em todas as comunidades; encontra-se com prefeitos, vai aos órgãos públicos e instituições diversas. São cinco anos ininterruptos de visitas que se ajustam a uma agenda grande de compromissos, mas que dom Guido cumpre com entusiasmo que impressiona.

No próximo sábado, começa a segunda Visita Pastoral do ano, à Catedral.

Que Deus continue abençoado, incentivando e protegendo seu episcopado. Somos todos gratos pela sua dedicação à nossa diocese e estamos juntos para construir um mundo melhor.

Foto de capa Nildinho Ventura.