24 de abril de 2024

Seminário Dom Mário Zanetta recebe a visita de parentes, amigos e do bispo dom Guido para o 1º Encontro das Famílias

21

FEIRA DE SANTANA– Neste mês dedicado as vocações, aconteceu neste domingo (12/08), dia dos pais e início da semana da família,  em nosso seminário diocesano, o lº  Encontro das Famílias.

O evento contou com a presença de cerca de 80 parentes de nossos seminaristas, foi um momento propício para que as pessoas entrem em contato com o ambiente formativo e em comunhão com outras famílias que também possuem jovens seminaristas.

Dom Guido, bispo diocesano, marcou sua presença e refletiu em sua homilia sobre o tema do encontro: “Família, berço da vida e de todas as vocações”, enfatizando no início da homilia que, o berço (a família) é um momento da vida e que sair dele é condição necessária para o amadurecimento pessoal”.

Para isto, segue a homilia dom Guido, “a família deve garantir o direito de que os filhos sejam ajudados a seguirem o caminho da vocação sem nunca impedi-lo”.

O encontro seguiu descontraído com música ao vivo, apresentação da rotina seminarística e almoço. Os que estiveram, manifestaram sua alegria em estar presente e o seu amor para com o nosso seminário desejando voltar mais vezes e contribuir para com a formação do seminário.

Enviai, Senhor, operários para a vossa messe,

Pois a messe é grande e poucos são os operários!