Paróq. de N. Sª do Perpétuo Socorro – P. Afonso

A Igreja Matriz foi idealizada por Padre Lourenço Torri, no início dos anos 70. Ele mesmo fez a planta da Igreja, em forma de um barco, porventura  inspirado nos pescadores do Rio são Francisco. Vitimado por um acidente onde veio a falecer, não pode iniciar, nem ver a construção dessa Igreja, denominada Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Nesta Igreja se encontra a areia ensangüentada, onde aconteceu o acidente. Embaixo do seu altar também se encontrão coração do generoso Padre Lourenço. Em 01/03/1991, com a carta protocolada 002/91, o então bispo diocesano D. Mário Zanetta, erege a nova Paróquia dedicada a Nossa Senhora do Perpetuo socorro.

1º Pároco– Padre Tiago Milla Macias, missionário espanhol, permaneceu na Paróquia até o ano de 1998. Padre Roberto Veras – 14/08/1998 até 04/02/2007, transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (catedral). Padre Léo Dennis – 03/02/2007 a 02/2011, transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Paripiranga.

Desde fev/2011 a Paróquia está sob os cuidados pastorais dos padres Gilmar Maranduba (Pároco) e padre Adriano Carvalho (vigário paroquial). A Paróquia é composta por 10 comunidades: Siriema, Boa Esperança, Jardim Aeroporto, Prainha, Guadalupe, Jardim Bahia, Cleriston Andrade, Pedra comprida, Barroca e Moxotó e outros bairros do centro da cidade. Contamos ainda com diversas pastorais e movimentos, bem como o abrigo São Vicente de Paulo, Gráfica dos Vicentinos, Lar da criança Vicentina, Seminário Nossa Sra. Aparecida, Escola casa da criança II, Sede Bíblica e o Zanetão (salão comunitário).

943491_399931193447376_1546720677_n

Confira nossa página no Facebook e fique por dentro de nossa agenda.