Paróq. de N. Sª do Perpétuo Socorro – P. Afonso

header background

A Igreja Matriz foi idealizada por Padre Lourenço Torri, no início dos anos 70. Ele mesmo fez a planta da Igreja, em forma de um barco, porventura  inspirado nos pescadores do Rio são Francisco. Vitimado por um acidente onde veio a falecer, não pode iniciar, nem ver a construção dessa Igreja, denominada Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Nesta Igreja se encontra a areia ensangüentada, onde aconteceu o acidente. Embaixo do seu altar também se encontrão coração do generoso Padre Lourenço. Em 01/03/1991, com a carta protocolada 002/91, o então bispo diocesano D. Mário Zanetta, erege a nova Paróquia dedicada a Nossa Senhora do Perpetuo socorro.

1º Pároco– Padre Tiago Milla Macias, missionário espanhol, permaneceu na Paróquia até o ano de 1998. Padre Roberto Veras – 14/08/1998 até 04/02/2007, transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (catedral). Padre Léo Dennis – 03/02/2007 a 02/2011, transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Paripiranga.

Desde fev/2011 a Paróquia está sob os cuidados pastorais dos padres Gilmar Maranduba (Pároco) e padre Adriano Carvalho (vigário paroquial). A Paróquia é composta por 10 comunidades: Siriema, Boa Esperança, Jardim Aeroporto, Prainha, Guadalupe, Jardim Bahia, Cleriston Andrade, Pedra comprida, Barroca e Moxotó e outros bairros do centro da cidade. Contamos ainda com diversas pastorais e movimentos, bem como o abrigo São Vicente de Paulo, Gráfica dos Vicentinos, Lar da criança Vicentina, Seminário Nossa Sra. Aparecida, Escola casa da criança II, Sede Bíblica e o Zanetão (salão comunitário).

943491_399931193447376_1546720677_n

 

 

Confira nossa página no Facebook e fique por dentro de nossa agenda.

https://www.facebook.com/paroquiaperpetuosocorropa

Comentários

2 respostas para este post

  1. A comunidade está satisfeita com a construção da Igreja do Padroeiro São José no Bairro Pedra Comprida e com os trabalhos prestados pelo Paróco Gilmar Maranduba e o Vigário Adriano Carvalho. A alegria é tão grande que neste mês Mariano estamos nos reunindos todos os sábados para louvar e pedir bençãos a Nossa Senhora. È significativa a participação das lideranças do Bairro, sabemos que podemos construir uma nova força dentro da Paróquia. Participando dos encontros de Catequese aos domingos, Ofícios à Nossa Senhora, Terço da MIsericordia, Terço das Famílias, dentres outros encontros que podemos realizar . “Estamos felizes com a Igreja, nos não tinha e agora o povo tem de vim rezar” frases de Dona Francisca “Liquinha”. Obrigados aos Padres pela Fé em DEUS e o árduo trabalho realizado em nossa comunidade. PAZ a todos- Comunidade Pedra Comprida.

    Florentino Conceição Almeida- Tino
    Resposta
  2. BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SOBRE QUAIS OS GRUPO RELIGIOSOS TEM NESTA PAROQUIA?ESTOU QUERENDO PARTICIPAR? 988527824

    JULIANA
    Resposta

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>