Paróq. de N. Sª do Perpétuo Socorro – P. Afonso

header background

A Igreja Matriz foi idealizada por Padre Lourenço Torri, no início dos anos 70. Ele mesmo fez a planta da Igreja, em forma de um barco, porventura  inspirado nos pescadores do Rio são Francisco. Vitimado por um acidente onde veio a falecer, não pode iniciar, nem ver a construção dessa Igreja, denominada Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Nesta Igreja se encontra a areia ensangüentada, onde aconteceu o acidente. Embaixo do seu altar também se encontrão coração do generoso Padre Lourenço. Em 01/03/1991, com a carta protocolada 002/91, o então bispo diocesano D. Mário Zanetta, erege a nova Paróquia dedicada a Nossa Senhora do Perpetuo socorro.

1º Pároco– Padre Tiago Milla Macias, missionário espanhol, permaneceu na Paróquia até o ano de 1998. Padre Roberto Veras – 14/08/1998 até 04/02/2007, transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (catedral). Padre Léo Dennis – 03/02/2007 a 02/2011, transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Paripiranga.

Desde fev/2011 a Paróquia está sob os cuidados pastorais dos padres Gilmar Maranduba (Pároco) e padre Adriano Carvalho (vigário paroquial). A Paróquia é composta por 10 comunidades: Siriema, Boa Esperança, Jardim Aeroporto, Prainha, Guadalupe, Jardim Bahia, Cleriston Andrade, Pedra comprida, Barroca e Moxotó e outros bairros do centro da cidade. Contamos ainda com diversas pastorais e movimentos, bem como o abrigo São Vicente de Paulo, Gráfica dos Vicentinos, Lar da criança Vicentina, Seminário Nossa Sra. Aparecida, Escola casa da criança II, Sede Bíblica e o Zanetão (salão comunitário).

943491_399931193447376_1546720677_n

 

 

Confira nossa página no Facebook e fique por dentro de nossa agenda.

https://www.facebook.com/paroquiaperpetuosocorropa

Comentários

4 respostas para este post

  1. A comunidade está satisfeita com a construção da Igreja do Padroeiro São José no Bairro Pedra Comprida e com os trabalhos prestados pelo Paróco Gilmar Maranduba e o Vigário Adriano Carvalho. A alegria é tão grande que neste mês Mariano estamos nos reunindos todos os sábados para louvar e pedir bençãos a Nossa Senhora. È significativa a participação das lideranças do Bairro, sabemos que podemos construir uma nova força dentro da Paróquia. Participando dos encontros de Catequese aos domingos, Ofícios à Nossa Senhora, Terço da MIsericordia, Terço das Famílias, dentres outros encontros que podemos realizar . “Estamos felizes com a Igreja, nos não tinha e agora o povo tem de vim rezar” frases de Dona Francisca “Liquinha”. Obrigados aos Padres pela Fé em DEUS e o árduo trabalho realizado em nossa comunidade. PAZ a todos- Comunidade Pedra Comprida.

    Florentino Conceição Almeida- Tino
    Resposta
  2. BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SOBRE QUAIS OS GRUPO RELIGIOSOS TEM NESTA PAROQUIA?ESTOU QUERENDO PARTICIPAR? 988527824

    JULIANA
    Resposta
    1. Minha cara Juliana, bom dia!
      Procure a secretaria da Paroquia e fale com nossa amiga Aline, e com certeza sairá com os esclarecimentos que procura.
      Forte abraço.

      Florentino Conceição Almeida
      Resposta
  3. Minha cara Juliana, bom dia!
    Procure a secretaria da Paroquia e fale com nossa amiga Aline, e com certeza sairá com os esclarecimentos que procura.
    Forte abraço.

    Florentino Conceição Almeida
    Resposta

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>