12 de Fevereiro de 2018 - 10:06 - Postado por Ivone Lima

Seminaristas João José e Paulo Meneses são apresentados aos fiéis; eles cumprirão o estágio pastoral em Paulo Afonso

Os seminaristas João José [Joãozinho] e Paulo Menezes [Paulinho], que cumprirão seus estágios pastorais em Paulo Afonso, nas paróquias de Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis, respectivamente, foram apresentados por Padre Roni, aos fiéis, na missa deste domingo 11, na Catedral.

Procissão de entrada da santa missa com os seminaristas que servirão na Forania I.

Padre Roni lembrou que chegava em Paulo Afonso em 2011, e eles terminavam o propedêutico, que a esse tempo era na residência vocacional Nossa Senhora Aparecida, aqui no município : “Tenho muita amizade por eles,  e as coisas de Deus são muito bonitas, eles terminaram e voltaram para a casa mãe; a igreja precisa de muitas vocações,  não somente as presbiterais, mas outras, e nós temos, porém ainda são poucas.”

Paulinho fala aos fiéis:

Seminarista Paulinho.

“Desde já agradeço a todos vocês pelas orações e nós estamos aqui para começar a nossa nova etapa, agradeço ao Padre Ednaldo por me receber em sua paróquia, sou de Jeremoabo, e peço que vocês continuem rezando por nós.”

Joãzinho fala aos fiéis:

Seminarista Joãozinho.

“Eu agradeço a Deus por essa experiência de seis anos de formação acadêmica, eu e Paulo, em Feira de Santana, também sou de Jeremoabo, espero que nesse tempo de caminhada com vocês, eu possa fortalecer e vivenciar a nossa fé; quero dizer que estou à disposição de vocês para visitar as famílias, os doentes, as pessoas que estejam com dificuldades, os grupos, movimentos e pastorais. Pois esse tempo nosso aqui é de uma  aprendizagem  diferente, não é mais só a teoria, mas de prática, de viver e escutar o apelo do povo de Deus e a partir disso rezar, agradeço ao Padre Roni que me acolheu aqui na Catedral e o nosso bispo dom Guido.”

Também serviram na santa missa os seminaristas Jorge, Hermânio e Diego.

Pascom.