12 de Fevereiro de 2018 - 13:55 - Postado por Ivone Lima

Novo Triunfo – Fiéis da paróquia de São Pedro prestam homenagens às irmãs da Divina Providência, pelos 10 anos de missão

Paróquia de São Pedro na santa missa de domingo 11.

As irmãs da Divina Providência, cuja sede da congregação é no Paraná, chegaram a então área pastoral de Novo Triunfo-BA, em 2008, a convite de Padre Adriano Carvalho, que era o pároco de paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Antas-BA.

Irmã Diva recebeu as homenagens, pois a irmã Amélia está viajando.

Novo Triunfo passou a ser a paróquia de São Pedro e elas continuaram a missão ainda mais firmes. Passou uma década, e a comunidade gosta, respeita e corresponde ao serviço. Na área rural e urbana, hoje com as irmãs Diva e Amélia.

Neste domingo 11, Padre Mário celebrou a santa missa na igreja matriz e os fiéis lotaram a igreja de São Pedro para render as justas homenagens. Com muitas fotos coladas num  coração contaram um pouco da história dessas pessoas que deixaram tudo e vieram ajudar na evangelização desta comunidade.

Padre Mário preside a santa missa na igreja matriz de São Pedro, Novo Triunfo-BA.

Diz um trecho da mensagem do jovem Luciano da Gama:

“As irmãs da Divina Providência, as que por aqui passaram têm uma característica forte: a disponibilidade. Elas não colocam dificuldades na realização da missão, e por isso as comunidade, inclusive as rurais têm dignas missionárias que vão de carro, de moto ou a pé […] tenham certezas Irmãs, que Novo Triunfo é mais novo, algumas pessoas se sentem mais amadas, e passam a viver efetivamente a sua fé junto com vocês.”

Pascom (com produção da paróquia de São Pedro em Novo Triunfo).