Artigos, Textos e Notícias

header background
11 de Janeiro de 2018 - 17:27 - Postado por Ivone Lima

Missão diocesana: ‘A visita é um gesto de humanidade’, diz dom Guido na comunidade do Alagadiço

O bispo dom Guido Zendron está conciliando sua agenda de celebrações nas paróquias da diocese, por exemplo, neste mês são três festas de Senhor do Bonfim: Macururé, Chorrochó e Adustina, com a 17º Experiência Missionária na paróquia de São Francisco de Assis.

Comunidade do Alagadiço.

Acompanha o pequeno grupo formado pelos missionários Júlia e Mateus, e os seminaristas João e Diego. Neste dias, terminada as visitas que também faz às famílias, celebrou nas comunidades de Nambebé e Aladadiço.

Celebração na comunidade do Alagadiço, área rural de Paulo Afonso.

Dom Guido passou à tarde no Alagadiço, visitou cinco famílias, conversou com os doentes, abençoo-os e para  alguns, deu conselhos; à noite celebrou na casa da Associação.  já com os novos amigos de Nambebé e Bonomão, o bispo falou do quando é importante a presença dos leigos, quer na missão ou no cotidiano das comunidades para que os cristãos possam viver com verdade a fé.

“Através do gesto de Jesus com a sogra de Pedro, a febre desapareceu e ela começou a servir; quem é curado por Jesus Cristo através dos sacramentos da igreja e também da nossa amizade, começa a não pensar só em si mesmo, mas coloca a vida à disposição dos outros; pois uma amizade é feita de partilhar a vida e os sentimentos.”

 

Pascom

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>