Artigos, Textos e Notícias

header background
8 de Janeiro de 2018 - 15:32 - Postado por Ivone Lima

Missão Diocesana: missionários relatam acolhimento festivo do povo na área rural de Paulo Afonso

A 17º  Experiência Missionária a partir do tema “Partiu Apressadamente” acontece em várias comunidades rurais da paróquia de São Francisco de Assis, desde a última sexta-feira. O nosso grupo, onde estamos eu (Júlia), Mateus e os seminaristas João Gonçalves e Diego Vitorino, concentramos as nossas atividades nas comunidades Nambebé e Bonomão, nos próximos dias na comunidade Alagadiço.

Seminarista Diego Vitorino e os missionários Júlia e Mateus nas comunidades rurais da paróquia de São Francisco de Assis.

Nas comunidades junto às famílias estamos realizando visitas, encontro com as crianças e jovens e realizando celebrações. A partir da convivência com as famílias que nos acolhem percebemos as periferias existenciais em cada realidade, o que nos anima a continua.

Percebemos que o amor de Deus está em toda parte, lugar e pessoa desde um sorriso de uma criança até um abraço de um idoso que diante das adversidades não exitam em acolher, receber e trocar experiências. A exemplo de dona Zefinha que nos mostrou a simplicidade, fé e coragem do sertanejo.

 

Por Júlia e Mateus.

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>