8 de Janeiro de 2018 - 15:32 - Postado por Ivone Lima

Missão Diocesana: missionários relatam acolhimento festivo do povo na área rural de Paulo Afonso

A 17º  Experiência Missionária a partir do tema “Partiu Apressadamente” acontece em várias comunidades rurais da paróquia de São Francisco de Assis, desde a última sexta-feira. O nosso grupo, onde estamos eu (Júlia), Mateus e os seminaristas João Gonçalves e Diego Vitorino, concentramos as nossas atividades nas comunidades Nambebé e Bonomão, nos próximos dias na comunidade Alagadiço.

Seminarista Diego Vitorino e os missionários Júlia e Mateus nas comunidades rurais da paróquia de São Francisco de Assis.

Nas comunidades junto às famílias estamos realizando visitas, encontro com as crianças e jovens e realizando celebrações. A partir da convivência com as famílias que nos acolhem percebemos as periferias existenciais em cada realidade, o que nos anima a continua.

Percebemos que o amor de Deus está em toda parte, lugar e pessoa desde um sorriso de uma criança até um abraço de um idoso que diante das adversidades não exitam em acolher, receber e trocar experiências. A exemplo de dona Zefinha que nos mostrou a simplicidade, fé e coragem do sertanejo.

Por Júlia e Mateus.