Artigos, Textos e Notícias

header background
7 de dezembro de 2017 - 12:50 - Postado por Ivone Lima

Festa de Nossa Senhora da Conceição. ‘O Natal não pode ser de brilho, e de pouca luz de Deus’

Padre Ednaldo (São Francisco de Assis), celebrou nesta quarta-feira 06, a 2ª noite da festa de Nossa Senhora da Conceição, na comunidade da Rua Padre Cícero. Animado, a celebração que começa às 20 horas, terminou às 22h.

Padre Ednaldo disse que não podemos ficar em casa esperando as coisas boas caírem do céu.

Participaram da liturgia as comunidades São José, Mãe Rainha e Santa Rita, com animação da ECC. Tema: ‘Todas as gerações me proclamarão bendita’.

São 12 anos de fundação da comunidade da Rua Padre Cícero.

Falando do tempo de Advento o padre disse que os católicos devem evitar se comportar como alguns grupos de pessoas para quem o Natal é um tempo de consumo.

“Não devemos evitar a exclusão, porque é muito brilho e pouca luz de Deus, pouca caridade; quem tem dinheiro vai às lojas onde se tem tanta coisa cara, gostosa e quem não tem fica de fora. Então nós não podemos a cada ano cantar ‘então é Natal’ e vem Natal e continuar com a vida do mesmo jeito.”

Comunidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

“Jesus nos lembra que sempre há o que fazer pelo irmão”, diz o Padre, refletindo o Evangelho:

“A palavra nos ajuda a perceber que o banquete está na luta, em defender os nossos direitos para que todos percebam que é sagrado, aí sim o Pão Nosso seria mais agradável a Deus, que a palavra nos ajude a perceber que neste tempo de advento precisamos de conversão, de expectativa e de movimento, do céu não vem os quitutes maravilhosos, pois a mesa será posta por nós quando fizermos a justiça, o que nós pudermos vamos compartilhar.”

PASCOM

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>