8 de dezembro de 2017 - 14:42 - Postado por Ivone Lima

Feira de Santana- após mais um término de formação seminarística, Padre Léo se despede da reitoria do Dom Mário Zanetta

Na última terça-feira 05, após o término da formação seminarística [curso de teologia] de João José e Paulo Meneses, ambos do município de Jeremoabo-BA, deu-se o encerramento das atividades do seminário Dom Mário Zanetta, e consequentemente o fim da reitoria de Padre Léo, que durou três anos e meio.

Dom Guido presidiu uma missa de ação de graças que foi concelebrada pelos bispos: Dom Luis Cappio, bispo da diocese de Barra, Dom Tomazzo da diocese de Irecê, Dom Zanoni Demettino Castro arcebispo de Feira de Santana, com os demais padres da arquidiocese.

Dom Guido presidiu a missa de ação de graças concelebrada por: Dom Luis Cappio,Dom Tomazzo, e dom Zanoni Demettino Castro.

Na quarta-feira 06, nós seminaristas, preparamos uma celebração eucarística e confraternização em sinal de gratidão pelo serviço de Padre Léo como reitor do seminário; ele que no próximo ano terá um ano sabático de espiritualidade do Padro, na cidade de João Pessoa (PB), e por isso deixa a reitoria do Seminário, onde será substituído pelo padre Antônio Gomes (Pedro Alexandre-BA).

Crianças cantam para o Pe. Léo, em sua despedida do seminário Dom Mário Zanetta:

Foram convidadas as comunidades da paróquia São João Paulo ll, onde ele serviu, e os seminaristas e reitores das demais casas de formação da província.

Era visível o carinho dos seminaristas e do povo pelo Padre Léo através das homenagens que foram feitas, o bispo Dom Guido, também celebrou o primeiro aniversário de morte do Padre José Batista Dantas, primeiro seminarista desta casa de formação, que faleceu por problemas de saúde.

Adelmo, seminarista (Paripiranga-BA) homenageia Pe. Léo.

Dom Guido Recebe o abraço de dona Maria, funcionária do Seminário.

Seminaristas João e Paulo agora vão para o estágio pastoral.

Por Diego Vitorino, Seminarista.