4 de dezembro de 2017 - 08:59 - Postado por Ivone Lima

BTN – Na celebração do Crisma para 122 pessoas, o bispo diz que é preciso voltar a desejar ‘as coisas do céu’

Dom Guido celebrou neste fim de semana, a primeira na sexta-feira, 1ª de dezembro, e as outras neste domingo 03, o sacramento da Crisma para 122 pessoas na paróquia da Sagrada Família, no BTN. Foram 63 jovens e 53 adultos, na igreja matriz, e nas comunidades Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Dores.

A 1ª turma de crismados na igreja matriz da Sagrada Família, no BTN. FOTO PASCOM SAGRADA FAMÍLIA.

Dom Guido referindo-se ao Advento, questionou os jovens se neles o que há mais forte é desejo das coisas do céu, ou do mundo. “Nós somos chamados em nossa vida cotidiana, em meio a tudo que é provisório a escolher o que não passa; e o que é que não passa fala São Paulo: ‘A fé e a esperança passam, a única realidade que não passa é o amor é a caridade porque é Deus’, então nós através da Crisma devemos nos agarrar ao único que é para sempre Jesus Cristo.”

2ª TURMA DOS CRISMADOS DA COMUNIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA. FOTO: PASCOM SAGRADA FAMÍLIA.

O desejo do mundo, invés de desejar as coisas do céu

“Que tristeza quando nós encontramos jovens que não têm mais o ardente desejo do céu, mas cultivam o desejo ardente da terra, de possuir algo que proporciona felicidade imediata, até mesmo agora chegando o Natal, com sinceridade – cada um pense, e em primeiro lugar eu devo pensar-, qual é o ardente desejo, é de acolher a presença de Jesus?, ou qualquer outra coisa como promessa de felicidade?.”

Frei Miguel, Dom Guido e Frei José nas celebrações do sacramento da Crisma no BTN.

O Tempo do Advento deve provocar a vontade de uma vida fraterna

O bispo explicou aos crismados que não se trata de grandes transformações em suas vidas para viver bem as coisas da terra voltados para o céu. “Percebo conversando com os jovens percebo que eles não têm mais a vontade de saber sobre a nossa origem: a igreja católica é a verdadeira religião?, será verdade que vale a pena venerar Nossa Senhora e os santos?, uma pessoa que não se coloca essas perguntas não vai nunca encontrar Jesus Cristo, pois Ele responde tudo isso.”

Crismados da comunidade Nossa Senhora das Dores.

Os crismados que são a diferença na comunidade

Dom Guido reconheceu também o esforço da igreja em no mundo cuja maioria dos jovens não têm interesse em se envolver com a igreja, sabem dela, mas passam ao largo, estes chegaram para receber o sacramento da confirmação e devem ser exemplo. “Não para falar em céu ou inferno, mas para mostrar que vale a pena viver bem, no trabalho, na escola, em família, pois através de nós Jesus chama outras pessoas, através de nossa vida feliz com Cristo os outros veem.”

Comunidade Nossa Senhora das Dores. FOTO PASCOM SAGRADA FAMÍLIA.

Pascom Sagrada Família.