1 de novembro de 2017 - 22:29 - Postado por Ivone Lima

Pastoral do Empreendedor realizará amanhã, 02, o I Encontro Nacional em São Paulo

Depois de quase 7 anos de fundação, a Pastoral do Empreendedor vai realizar seu primeiro Encontro Nacional com lideranças da Pastoral do Empreendedor e movimentos de evangelização para empreendedores. Será nessa quinta-feira (02), das 9h às 17h30, no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo.

O encontro terá como objetivos, estabelecer o perfil nacional da Pastoral do Empreendedor, escolher uma coordenação nacional, refletir a necessidade de ‘estatuto’ e discernir formas de expansão.

A diocese de Paulo Afonso teve seu 1º encontro da Pastoral do Empreendedor em setembro deste ano.

Empreendedores de várias regiões do país confirmaram presença: Salvador-BA, Paulo Afonso-BA, São José do Rio Preto-SP, Sorocaba-SP, Marília-SP, Taubaté-SP, Cuiabá-MT, Bacabal-MA, Curitiba-PR, Maringá-PR e Brasília-DF.

A Pastoral do Empreendedor foi fundada em Salvador-BA, em 2011, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, por inspiração do pároco, Frei Rogério Soares e um grupo de empreendedores, com grande participação e apoio do Padre Joãozinho, e as orientações de Dom Murilo Krieger.

No mesmo ano foi fundada a Pastoral do Empreendedor em São José do Rio Preto, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, com o Padre Ernesto. “Os empreendedores estão como ovelhas sem pastor, por isso há muita sede de Deus e espiritualidade no mundo dos negócios”.

A Pastoral do Empreendedor surgiu, por obra do Espírito Santo, para ser o lugar de acolhida para todos os empreendedores”, comenta Frei Rogério Soares.

Auditório do San Marino em Paulo Afonso com palestra de Padre Joãozinho para empreendedores.

A Missão da Pastoral do Empreendedor é cuidar pastoralmente da pessoa do empreendedor, do ser humano que é o primeiro a chegar na empresa e o último a sair, evangelizar também sua família, e consequentemente seus clientes e fornecedores.

É levar a riqueza milenar do Evangelho para sua vida, bem como a sabedoria da Doutrina Social da Igreja.
Para realizar esse pastoreio entre os empreendedores, são realizadas várias atividades, reuniões periódicas com temas voltados para o mundo dos negócios e espiritualidade, missas com empreendedores, retiros espirituais, grandes encontros de católicos empreendedores, mini palestras com temáticas que ajudam o empreendedor a unir fé e negócios, além de visitas e bênçãos nas empresas.

Por Pastoral do Empreendedor