11 de novembro de 2017 - 10:35 - Postado por Ivone Lima

Dom Guido começa 17º etapa da Visita Pastoral no BTN. ‘Nós católicos temos que ter alegria e esperança’

A paróquia Sagrada Família, no BTN (Freis Miguel e José) acolhe a Visita Pastoral na Forania I, na 17ª etapa. Nesta sexta-feira 11, dom Guido Zendron celebrou a missa de abertura na igreja matriz e falou um pouco do objetivo da Visita, lembrando que mesmo sendo em Paulo Afonso o bispo viverá estes dias no BTN.

Dom Guido chega a paróquia Sagrada Família para a 17ª etapa da Visita Pastoral, no BTN II.

“Me mudei para cá e vou compartilhar esses dias com vocês no espaço público, nas visitas aos doentes, na praça, nas escolas, soube que já tem muitas que querem a presença do bispo lá, vejam bem, não minha, mas do bispo”, disse aos fiéis.

Frei José acompanha a chegada de dom Guido para a Visita Pastoral, o bispo ficará na casa dos freis.

Dom Guido apresentou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e explicou que por ser a padroeira da diocese uma ficará na paróquia como marca da Visita e o relicário da bem-aventurada Irmã Dulce dos Pobres – este também percorre todas as visitas, mas pertence a capela do bispo.

Seminarista Jeferson também participou da 1ª missa da Visita Pastoral à Sagrada Família.

Mesmo sendo à noite, muitas comunidades chegaram para recepcionar dom Guido e também, após a santa missa participaram do jantar.

“Quero viver com vocês a alegria do Evangelho, pois hoje precisamos nós católicos sermos pessoas de esperança e de alegria, porque o Cristo ressuscitado é aquele que já venceu a morte. Então a nossa convivência deve comunicar a nós e aos outros: que bonito sermos católicos, que bonito pertencer à diocese de Paulo Afonso e sermos a paróquia Sagrada Família”, explicou o bispo.

Frei José lê o Evangelho.

Pascom