9 de novembro de 2017 - 13:31 - Postado por Ivone Lima

Comunidade Nascidos da Cruz organiza 5º Acampamento Jovem em Jeremoabo-BA

No último fim de semana (04 e 05), a Comunidade Católica Nascidos da Cruz, promoveu em Jeremoabo-BA, o 5º Acampamento Jovem Aventure-se com Cristo, tendo como tema : O incomparável Amor.

As jovens caracterizadas de Nossa Senhora de Fátima, Aparecida e da Guia.

Os 50 jovens campistas tendo entre 14 e 30 anos, foram acolhidos no sábado às 18h por 3 jovens vestidas com três títulos marianos: Nossa Senhora de Fátima (Padroeira de Nossa Diocese de Paulo Afonso), Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil e da Comunidade C. Nascidos da Cruz), e Nossa Senhora da Guia, que pela sua maternal intercessão guiaria todos os jovens a encontrar o verdadeiro tesouro em suas vidas: O Incomparável Amor de Deus por nós, em Jesus Cristo.

Nova Comunidade Nascidos da Cruz cumpre missão na paróquia de São João Batista em Jeremoabo-BA.

Também nesta noite o Jovem Bernardo da cidade de Paulo Afonso, que pertence ao movimento Laços de Amor Mariano, deu seu belo testemunho despertando nos jovens o desejo de ir mais além na vida com Deus, e ainda houve adoração ao Santíssimo Sacramento.

No Domingo então iniciaram-se as provas do acampamento, levando os campistas a grandes aventuras que exigiram grande disposição da alma e também física, afinal as provas foram feitas em 3 sítios na região do bairro do Senhor do Bonfim.

O acampamento do último fim de semana reuniu 50 pessoas.

As 11h tivemos a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Guido Zendron, que presidiu a Santa Missa. Após o almoço os jovens foram conduzidos a casa de Maria, onde foram recebidos pela pergunta: Quem sou eu? E por meio da Virgem Maria eram levados a descobrir quem eram no coração de Deus. Também viveram momento forte de perdão a si mesmo e seus pais, representados por senhores da Comunidade Santa Luzia, da Paróquia São João Batista de Jeremoabo.

O Dia foi finalizado com a caça ao Tesouro escondido, momento de grande animação entre todos os participantes, que ficaram profundamente instigados e ansiosos para encontrar o verdadeiro Tesouro: Jesus Crucificado e Maria Santíssima a Virgem das Dores.

Dramatização, missa, confissão e brincadeiras.

Dom Guido Esteve com os jovens para celebrar a santa missa e passar a tarde com eles.

Fotos e reportagem comunidade Nascidos da Cruz, Jeremoabo-BA.