Artigos, Textos e Notícias

header background
14 de novembro de 2017 - 22:13 - Postado por Ivone Lima

3º dia de Visita Pastoral no BTN: ‘A minha alma tem sede de Deus’

O bispo dom Guido Zendron visitou o bairro Rodoviário (comunidade Nossa Senhora Aparecida) no 3º dia de Visita Pastoral que realiza desde sexta-feira 10, à paróquia Sagrada Família.

Durante o dia, dom Guido na companhia do frei José e dos coroinhas esteve presente nas casas dos doentes sendo sinal e presença de Deus na vida deles. O bispo ouviu histórias em que cada um expõe suas realidades e dificuldades.

A Pascom da Sagrada Família registrou momentos de Dom Guido e do frei José nas visitas às casas:


A visita foi marcada também pela celebração da Santa Missa, que reuniu a comunidade, contando com presença dos doentes; vale ressaltar a disponibilidade das pessoas que se deslocaram para buscá-los, tornando possível a participação deles na celebração Eucarística.

3ª dia de Visita Pastoral na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no Rodoviário (BTN).

Em sua homilia, Dom Guido destaca: em primeiro lugar o salmo em seu refrão me chama a atenção quando diz, ‘A minha alma tem sede do senhor’.

 “Acho que antes de existir sede do senhor, temos sede e o desejo da felicidade que é fundamental, nós procuramos Deus unicamente quando experimentamos Ele e isso nos faz mais felizes”, disse o bispo.

Os jovens fizeram uma apresentação.

A luz do evangelho, dom Guido expor algumas propostas que ajudarão as pessoas a viverem de forma mais autêntica, sendo elas: A importância do sacramento do matrimônio na vida dos casais, vivencia de comunidade como sinal eficaz da graça e a devolução do dizimo para manutenção da comunidade.

Por fim, o grupo de teatro proporcionou a todos uma apresentação que retratou a historia do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

Por Júlia Varjão com fotos e vídeo da Pascom Sagrada Família.

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>