7 de outubro de 2017 - 13:34 - Postado por Ivone Lima

‘Tremi na base, mas à serviço do Mestre vivo hoje uma experiência maravilhosa’, Pe. Ednaldo

É verdade que Padre Ednaldo demora nos avisos. Porque ele conversa com o povo, canta, conta histórias a fala sobre a ‘misericordina’ sem contra indicação. Mas também quem chegou à paróquia de São Francisco de Assis, então com 13 anos de administração de Padre Celso, tendo que se adaptar à realidade e tocar uma série de coisas ininterruptamente merecia conectar-se dessa forma com as pessoas.

Ao término da última celebração da festa de São Francisco, presidida pelo bispo dom Guido, conversei com Pe. Edinaldo para saber como se sentia depois da grande festa realizada pela paróquia:

Padre Ednaldo Santos canta na festa de São Francisco: FOTO NILDINHO VENTURA.

A chegada

“Foi um desafio e uma experiência maravilhosa que eu sinto agora; percebi que ninguém faz nada sozinho. Quando dom Guido me convidou dizendo que eu seria administrador desta paróquia eu tremi na base, mas lembrei em seguida que estou à serviço do Mestre, me coloquei à disposição e ao chegar aqui vi tanta disponibilidade, tanto amor a Jesus Cristo, tanta gente generosa, feliz e de fé que me encorajou.”

O caminho

A partir dai fui abrindo meu coração e percebi que venceria, agora eu ver o resultado desses dez dias, aqui com essa imensidão estou realizado. É uma vibração muito boa, eu só tenho a agradecer a Deus, aos céus.

A glória

“Acredito que agora todos me conhecem, e a minha alegria agora não é ser conhecido, mas que meu nome esteja reservado no livro da Glória, porque a nossa missão aqui é passageira, breve, mas enquanto eu puder agir será intensa.”

PASCOM COM FOTOS DE  NILDINHO VENTURA