12 de outubro de 2017 - 15:14 - Postado por Ivone Lima

‘Quem acredita em Jesus Cristo não faz inimizade por diferença teológica’ afirma Pe. Ednaldo

A 3ª noite do Tríduo a Nossa Senhora Aparecida, foi presidida por Padre Ednaldo (São Francisco de Assis) com a participação das comunidades São José, Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha, os Arautos do Evangelho e animação de Angélica e João, para a rua ficar pequena e colorida de branco e azul.

Angélica animou a 3ª noite do Tríduo a Nossa Senhora Aparecida.

Na preparação para a festa, que será celebrada daqui a pouco por Pe. Roni, segue uma animação amparada por muita devoção à padroeira do Brasil e das crianças, que em todas as noites recebe muita gente para mais esse grande momento em nossa paróquia.

Entusiasmado e motivado, agora muito mais familiarizado com os pauloafonsinos, Pe Ednaldo exaltou os pilares da fé católica e disse aos fiéis que é preciso conhecer a história da Igreja e continuar o trilho dos santos. “Não me refiro aos que já estão no altar, que têm a sua história, e foram homens e mulheres como nós, que deram à vida, se engajaram e hoje são os sinais, nós não o adoramos, mas temos aqui a história que nos envolve, de testemunho e santidade.”

Seu Geraldo, morto ano passado: fiéis rezam em memória.

A Igreja Católica fonte primária da fé

“Não existe igreja superior à nossa, todas beberam nessa fonte; a igreja preparou a Bíblia e você usa como quiser, a igreja passou 300 anos para defender estes livros como sagrados, então nós temos que pregar a unidade, o respeito a fé do outro, e não nos comportar como inimigos, uma coisa que entristece a Deus, saber que pessoas cristãs são inimigas por causa de teologia, por deformação, porque isso não é informação, quem tem conhecimento jamais será inimigo do irmão, porque nós não estamos aqui para competir, mas para evangelizar e maravilhoso quando compreendemos isso e cada um faz a sua parte”, disse o padre.

Pascom