7 de outubro de 2017 - 14:38 - Postado por Ivone Lima

‘Dom Guido se emocionou e comoveu quem visitou nestes dias em Coronel João Sá’, relatam missionárias

Caroline e Mariana, são da comunidade Nascidos da Cruz, cuja sede fica em Salvador e tem algumas casas espalhadas pela Bahia. Na diocese de Paulo Afonso, estão na paróquia de São João Batista, em Jeremoabo-BA, onde desenvolvem pelas comunidades uma série de atividades.

Mariana e Carol, da comunidade Nascidos da Cruz, acompanhando dom Guido em Visita Pastoral a Cel. João Sá.

As jovens acompanharam o bispo dom Guido em quase toda a Visita Pastoral realizada na cidade de Coronel João Sá, ao lado do Padre Tiago. E nos escreveram para dizer o quanto foi rica a experiência:

Crianças esperam pelo bispo nos povoados de João Sá-BA.

Visita ao Colégio Estadual Santo Antônio (27/9): Dom Guido contagiou os jovens com sua fala irreverente e penetrante. Utilizou-se de metodologia simples com três palavras: Desejo, amizade, solidariedade. Onde trouxe aos alunos a alegria da amizade com Cristo que não nos deixa sozinhos.

Era impossível não se contagiar ao perceber a emoção de muitos doentes ao receber a visita do Bispo em sua casa. Sempre simples, cordial e afetuoso conseguia transmitir Cristo de forma que muitos enfermos e idosos ficavam alegres e comovidos.

O que não dizer também das crianças e pré adolescentes que caminhavam com o Bispo e se emocionavam em cada visita, cantando para os doentes, até conhecidos por eles mas que ainda não haviam visitado.

Nascidos da Cruz, de Jeremoabo-BA.