10 de agosto de 2017 - 20:27 - Postado por Ivone Lima

RCC tem manhã de formação sobre a reflexão do Papa Francisco em razão do Jubileu de Ouro

No último domingo 06, o bispo dom Guido participou de uma formação com os membros da Renovação Carismática Católica, no salão da igreja de São Lourenço, no BNH.

A formação durou toda manhã, teve momentos de canto, oração e formação em cima da reflexão feita pelo santo papa em Roma, durante a festa pelo Jubileu da RCC; dom Guido fez algumas propostas ao grupo de como viver com mais intensidade ainda o carisma considerando o serviço da Igreja.

Dom Guido vem insistindo com os movimentos, pastorais e grupos que o serviço da igreja é grande lá fora.

“Nós nos reunimos esta manhã para uma reflexão da fala do Papa Francisco, no Jubileu da Renovação Carismática celebrado em Roma. Então o Papa deixou uma mensagem para estes 50 anos, e dom Guido esteve em Roma, nós conversamos com ele para saber o que pensa e que nos propõe”, disse Graça Silva.

Apresentação do bispo corresponde a nossa essência

“O que dom Guido tem nos apresentado aqui corresponde a nossa vida, a nossa essência e a nossa espiritualidade, claro que nessa caminhada nós precisamos perseverar e a cada dia celebrara o Jubileu, a presença do Espírito Santo em nossas vidas e nas comunidades.”

Carismáticos refletem texto do Papa Francisco.

Renovação Carismática Católica completou 50 anos.

Pascom