Artigos, Textos e Notícias

header background
3 de julho de 2017 - 20:07 - Postado por Ivone Lima

Salvador sediará Encontro Regional da Pastoral da Criança no próximo dia 06

Os Encontros Regionais da Pastoral da Criança reúnem coordenadores da instituição em nível estadual, regional e diocesano, além de uma equipe da coordenação nacional. De 6 a 9 de julho, será a vez de integrantes da Região Nordeste se reunirem em Salvador (BA), representando os estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Serão quatro dias para aprender novidades, esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e refletir sobre a continuidade do trabalho.

A ação do Acompanhamento Nutricional, desenvolvimento infantil, missão das coordenações, questões financeiras e o novo aplicativo Visita Domiciliar (que está em desenvolvimento) estão entre os temas abordados nestes dias, em cinco oficinas.

Segundo a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veneranda Alencar, o povo nordestino é missionário de Cristo e tem esperança e alegria de servir o Reino de Deus na missão da Pastoral da Criança: “o Encontro Regional tem a missão de renovar as alegrias e esperanças, unindo fé e vida na busca de vida plena para todas as crianças”, explicou.

Para Ir. Veneranda, a missão da Pastoral da Criança também é fazer o que Jesus fez: “ir ao encontro dos que mais precisam, levando amor e fé a serviço da vida e da esperança. Somos todos chamados a partilhar dons e conhecimentos, ou seja multiplicar os nossos saberes”, destacou.

Serviço

Encontro Regional da Pastoral da Criança – Região Nordeste 2, com participação da coordenadora nacional, Ir. Veneranda Alencar.

Data: De 6 a 9 de julho de 2017
Local: Hotel Sol Bahia
Rua Manoel Antônio Galvão, 1075, Patamares – Salvador (BA)

Publicado por

 

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>