8 de junho de 2017 - 10:50 - Postado por Ivone Lima

Pastoral do Menor do NE3 reúne coordenadores de seis Dioceses em Alagoinhas

A Pastoral do Menor (PAMEN) do Regional Nordeste 3 da CNBB, realizou no último final de semana de maio, um encontro com coordenadores das Dioceses de Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Alagoinhas, Barra e Caetité.

O Encontro, que ocorreu em Alagoinhas, contou com um importante momento de reflexão de como tem sido a vida de serviço na PAMEN. A formação ficou por conta do Pe. Freddy Goven que trabalhou com os temas: “Quem cuida deve se cuidar e ser cuidado” e “O agente da Pastoral do Menor e a dignidade dos meninos e meninas”.

Membros da Pastoral do Menor de Alagoinhas-BA (Informações e fotos: Pe. Inácio Lima)

Foi ainda discutido sobre o que significa, de fato, qualidade de vida, na medida em que o conceito é complexo quando se considera a amplitude da pobreza e a fome no país. Os coordenadores presentes resumiram que é preciso promover a dignidade das nossas crianças e adolescentes, garantindo a qualidade de vida através da conscientização sobre a economia e o meio ambiente.

Foram exibidos os resultados obtidos nas Assembleias Diocesanas, e se discutiu os desafios e clamores encontrados em cada realidade. Além disso, foram eleitos os delegados que representarão o NE3 na Assembleia Nacional da PAMEN no mês de novembro deste ano.

Publicado por em 7, junho 2017