16 de maio de 2017 - 18:26 - Postado por Ivone Lima

Visita Pastoral: Dom Guido encontra prefeito Pedro Gomes e secretários de sua gestão

Na manhã desta terça-feira (16), dom Guido e o Pe. Antônio se encontraram com o prefeito de Pedro Alexandre, Pedro Gomes e com alguns secretários de sua gestão, para conversar um pouco sobre o município. Amanhã pela manhã, será a vez dos vereadores na Câmara Municipal.

Bispo, prefeito e o pároco Antônio.

Durante as visitas, além de todas as comunidades que formam a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o bispo vai às escolas públicas e demais órgãos públicos para ter uma melhor compreensão de como se organiza o município.

″A gente vem compartilhar alegrias e desafios, e é interessante que depois da Visita Pastoral eu costumo conhecer mais o município do que muitos vereadores, mas não estamos aqui para julgar ninguém, e sim para ver como podemos ajudar, também agradeço a oportunidade de estar em alguns colégios e poder conversar com os professores e alunos″, disse o bispo.

Prefeito e secretários, o bispo e o pároco.

Município é o 2º maior produtor de leite

Pedro Alexandre tem 19 mil habitantes, e sua renda está concentrada na agricultura, é um grande produtor de leite, ficando atrás apenas de Jeremoabo-BA, e da cultura do milho, nas caminhadas pela área rural já encontramos muitas roças prontas para o plantio à espera da chuva, mas há também área com irrigação.

O prefeito que tomou posse este ano, já foi gestor de Pedro Alexandre, disse que neste momento está arrumando a casa, privilegiando, sobretudo, a folha salarial, que está em dia e a assistência à saúde.

Bispo, padre e secretárias.

″As contas da educação são hoje um grande desafio pra gente, pois precisamos todos os meses de uma contrapartida de quase 70% do município, dado ao decréscimo do Fundeb″, explicou o prefeito que é economista e tem fama de não-político.

Segundo explicou Pedro, outro problema é a reestruturação das associações do município para que o lucro da produção do leite, por exemplo, não escorra totalmente com os atravessadores.

O bispo ouviu também os secretários, reafirmou que a Igreja está pronta para colaborar na medida do possível, em medidas com o meio ambiente e o pároco aproveitou para pedir uma atenção especial com o esporte para os jovens. Uma característica do município: muitos jovens e crianças.

Pascom.