16 de maio de 2017 - 17:28 - Postado por Ivone Lima

Pedro Alexandre: 2º dia da Visita Pastoral tem escolas, celebração da Crisma e comunidades rurais

O dia começa cedo na rotina da Visita Pastoral de dom Guido à paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho – Pedro Alexandre-BA.  Às 6 horas da manhã ele o pároco Antônio, encontram-se com o Terço dos Homens e depois de rezar tem o café comunitário.

Gruta da Serra Torre.

Nesta segunda-feira (15), dom Guido visitou três escolas na sede, conversou com crianças, jovens e professores, e à tarde, na comunidade Serra Torre, visitou a gruta – lugar que era de muita estima do Pe. Marcos, morto há dois anos. Lá conversou com moradores para incentivar na caminhada da fé.

À tarde, na entrada da comunidade Porto da Serra, dom Guido celebrou a Crisma para 16 jovens.

Lugar era o preferido do saudoso Pe. Marcos.

″A promessa de Jesus tem valor eterno, hoje pela manhã falamos no colégio das alegrias não verdadeiras, das alegrias que se transformam em tristeza, quem me dar uma verdadeira alegria é o Espírito Santo (…) então nós devemos pedir a Jesus que nos dê os dons, que a nossa vida se torne uma vida diferente″.

À noite, a jornada terminou com a santa missa na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Malhada Nova. Dom Guido falou um pouco sobre a Visita Pastoral, cujo tema é ‘Zaqueu desce de pressa, que hoje Eu devo ficar em tua casa’.

Chegada de dom Guido à comunidade Porto da Serra.

Ainda refletindo a festa de Nossa Senhora de Fátima, dom Guido falou de São Francisco e Santa Jacinta.

″Eles se tornaram santos porque atenderam ao pedido de Nossa Senhora, rezaram pela conversão dos pecadores, eles começam a fazer sacrifícios para a conversão dos pecadores, uma coisa simples, por exemplo: na hora do lanche, eles davam a comida as ovelhas e ficavam com fome, para que o sacrifício pudesse converter os pecadores, começaram a ter essa consciência, sobre os pecadores e os sofredores, e também que não poderiam ser felizes na presença de Jesus, sem desejar a felicidade dos outros, é a natureza da missão″.

Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Malhada Nova