Artigos, Textos e Notícias

header background
15 de Maio de 2017 - 08:47 - Postado por Ivone Lima

Macururé: A juventude é o rosto jovem da Igreja

 A paróquia Senhor do Bonfim (Macururé-BA) realizou neste sábado (13), o 2º Chama Jovem com o tema ″Fazei tudo o que ele vos disser″ acolhendo o chamado de Jesus Cristo.  Foram momentos de grande alegria e reflexão para os jovens que pela segunda vez se reuniram como rosto jovem da igreja. Mas, o que é o chama Jovem? Certamente não é um encontro de jovens, e sim para quem sente-se jovem, permitindo-nos estar atentos às demandas de Cristo que vive e nos permitindo entrar na sua dinâmica.

Chama Jovem 2017, neste fim de semana na paróquia de Senhora do Bonfim, Macururé-BA.

Contamos com a presença dos jovens das várias comunidades da paróquia, do pároco José Raimundo que presidiu a santa missa, a participação da banda Kairós animando o evento e apresentações voltadas para o Ano Mariano.

Durante a santa missa padre José Raimundo levou os jovens a refletir em sua homilia a importância da juventude na Igreja. Em primeiro lugar, não é chamar os jovens para a igreja, é chamar os jovens para ser igreja disse. Movidos pelas novidades que na sua maioria vem para desfigurar a juventude enfatizou-nos o que é a verdadeira novidade  que é Jesus Cristo, a exemplo de Maria que na sua juventude soube nos dar conhecê-lo.

Pároco de Macururé, José Raimundo.

Após a celebração da santa missa a banda Kairós continuou o evento, levando os jovens a compreender que a igreja necessita dos deles assim  como também os jovens  necessitam dela para sermos fiéis a nossa missão , e também de muita animação.

Jovens de Macururé.

Produção (Júlia Varjão, comunidade São Francisco, paróquia de Senhor do Bonfim, Macururé-BA).

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>