17 de maio de 2017 - 23:59 - Postado por Ivone Lima

Dom Guido pede a confirmação de padres, freiras e membros das N.C. para encontro em Cícero Dantas até dia (20)

Paulo Afonso 10 de maio de 2017

Prezado Padre, Religiosos/as, membros das Novas Comunidades,

Um dos temas mais aprofundados na Assembleia da CNBB foi a respeito da “Acolhida de Amor is Laetitia na Igreja do Brasil”, para avaliar quais passos foram dados para incorporar as atitudes pastorais requeridas pelo Santo Padre.

Diante da importância e da repercussão de tal Documento e das expectativas que criou no meio do nosso povo, precisamos aprofundar o que realmente o Documento diz para não fazermos partes daqueles que causam certo clima de desorientação entre o povo, traindo a riqueza do texto e o que o Papa realmente está propondo.

Para orientar o nosso trabalho convidei o Padre Rafael Cerqueira Fornasier, Diretor do Instituo da Família São João Paulo II de Salvador.

O encontro iniciará com o almoço do dia 23 de maio e terminará com o almoço do dia 25, no Centro Diocesano de Cícero Dantas.

O custo total por pessoa será de R$ 120,00

Peço a presença dos Padres, dos Religiosos e de uma Religiosa de cada Comunidade, assim como de um membro de cada uma das Novas Comunidades.

Bom seria também, se possível, um casal por paróquia ou Forania que possa depois acompanhar o trabalho que vai ser proposto.

Como sinal de unidade e co-responsabilidade, para não gastar inutilmente dinheiro na compra dos alimentos, pedem a confirmação da presença até o dia 20 confirmando se chegam para o almoço ou não, com a secretária  Rita da Cúria Diocesana.

Entreguemos a Nossa Senhora de Fátima as nossas pessoas e o nosso encontro, a fim de que nos proporcione a graça de uma Pastoral sempre mais fecunda.

Em Comunhão.

+ Guido Zendron