14 de Abril de 2017 - 19:07 - Postado por Ivone Lima

Pe. Roni celebra Paixão do Senhor na Catedral; e procissão seguiu com chuva pelas ruas de Paulo Afonso

Pe. Roni celebrou na tarde desta Sexta-Feira Santa, a Paixão do Senhor na Catedral, mais uma vez com a igreja repleta. Pediu aos fiéis que não desviassem a atenção para o Cristo Crucificado e também agradeceu a presença em todas celebrações do povo, antes de terminar a leitura da Paixão de Cristo, o bispo dom Guido começou a atender confissões e logo começou outra grande fila.

Celebração da Paixão do Senhor na Catedral.

Terminada a celebração da Paixão, formou-se três grandes filas, para o beijo na Cruz, um momento em que todos querem participar, antes de sair a procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.

Enfileirados para a caminhada, homens com o Senhor Morto e as mulheres com Nossa Senhora das Dores, eis que principia uma chuva, que chegou bem rala até terminar a procissão. ″Que bom a chuva, graças a Deus!”, bem disse o pároco, e acrescentou:

Foram 3 grandes filas e mais de 1 hora para o beijo da Cruz.

″Esta é mais uma caminhada, o povo de Deus é um povo que caminha, como dizia dom Helder Câmara ‘o caminho se faz caminhado’ e amanhã, às 20 horas, mais outra saindo da comunidade de Nossa Senhora das Graças, para a Catedral com a Vigília Pascal″.

Esta celebração será presidida por dom Guido. Ficaram ambos, o padre e o bispo para atender as pessoas que foram se confessar, depois da procissão de hoje.

Procissão tomou as ruas com leve garoa.

Sexta-Feira Santa em Paulo Afonso de manhã sol forte e à noite, chuva.

Homens levando o Senhor Morto.

PASCOM